Home Automobilismo Fórmula 1: Gaules vai transmitir F1 Sprint e GP do Brasil em parceria com a Twitch

Fórmula 1: Gaules vai transmitir F1 Sprint e GP do Brasil em parceria com a Twitch

Esta será a segunda vez que uma corrida desta categoria no automobilismo será transmitida por meio da plataforma digital da Amazon

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Os fãs de automobilismo vão poder acompanhar a F1 Sprint e o GP do Brasil de Fórmula 1 no canal do Gaules, maior streamer do Brasil na Twitch, neste final de semana. A programação começa no sábado (13), às 16h30 (Brasília), com a exibição da corrida de classificação que definirá o grid de largada do domingo em Interlagos.

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Parceira da Red Bull lança relógio em homenagem a Ayrton Senna; veja

Com Gaules, esta será apenas a segunda vez que o site da Amazon transmitirá gratuitamente a competição. Antes do brasileiro, a marca já havia feito uma série de parcerias com streamers da Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia para a exibição do GP do México de 2019.

PUBLICIDADE

O criador de conteúdos vibrou com a novidade e comentou um pouco sobre seu carinho com a Fórmula 1:

“Quem diria que, agora, a Tribonera [como são chamados os fãs de Gaules] receberia o autódromo de Interlagos? A F1 é um esporte que sempre despertou a paixão. Pensando nisso, a parceria não poderia ‘casar’ melhor com o que temos apresentado aqui no canal. Me sinto honrado.”

Outro a comemorar a parceria foi o diretor de Direitos de Mídia da Fórmula 1, Ian Holmes: ” A Twitch tem um alcance incrível e é capaz de fornecer uma abordagem criativa única para a cobertura da mídia esportiva para um público digital engajado”. As corridas também vão ao ar no canal da F1 no Brasil.

Gaules é ex-jogador profissional de Conter-Strike e tem 3 milhões de seguidores levando em consideração apenas a Twitch. Em novembro de 2020, ele se tornou o caster mais assistido do mundo, com 16 milhões de horas reproduzidas no canal naquele mês.

PUBLICIDADE

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE