Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 1: Categoria renova com Circuito de Barcelona até 2026

Pista da Catalunha passou por reformas para 2021, mas terá novas alterações para a corrida do ano que vem

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação

A temporada deste ano sequer chegou ao fim, mas a F1 já anuncia mudanças para o próximo ano. Assim, um dos circuitos mais tradicionais da categoria, o de Barcelona, renovou contrato até 2026 com a Fórmula 1. Com isso, o autódromo passará por mudanças estruturais e de segurança nas instalações. A pista da Catalunha está no circo da F1 desde 91, e o maior vencedor da prova é Lewis Hamilton, com seis triunfos.

Para 2021, a pista já havia passados por algumas mudanças no seu traçado, como na curva 10. De acordo com os organizadores da F1, o objetivo é deixar o circuito mais seguro, mas ao mesmo tempo, mais próximo do seu desenho antigo.

Contudo, o presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comemorou a renovação com o circuito de Barcelona. “Quero agradecer ao promotor e às autoridades pelo entusiasmo e empenho em manter a Fórmula 1 em Barcelona. Assim, ​​com as melhorias que serão feitas na pista e instalações, continuando a nossa longa história juntos. As equipes e pilotos estão sempre ansiosos por visitar Barcelona, ​​e os fãs espanhóis continuarão a ver os seus heróis, Fernando Alonso e Carlos Sainz, de perto”, destacou o presidente da categoria.

Neste ano, o vencedor do GP de Barcelona de F1 foi Lewis Hamilton. Em 2022, a corrida será realizada no dia 22 de maio, antecedendo o GP de Mônaco.

LEIA MAIS

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Libertadores 2021: Flamengo lidera o ranking dos clubes mais valiosos

Série A: Vão errar menos? CBF toma medida inédita sobre arbitragem

Vini Jr e Neymar na Inglaterra e Arthur Cabral em gigante: o mercado internacional

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços