Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco

Germán Cano no Ceará? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vasco

Germán Cano tem contrato com o clube de São Januário até o fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 20/11/2021 03:02 - Atualizado há 2 anos

Germán Cano está na mira do Ceará
Rafael Ribeiro/ Vasco

Com chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará está atendo ao mercado e iniciou o planejamento para a temporada de 2022. Com isso, o clube tem interesse na contratação do atacante Germán Cano, do Vasco.

O Torcedores.com apurou o real interesse do Ceará e com pessoas ligadas a Germán Cano para saber se existe de fato a possibilidade de o argentino vestir a camisa alvinegra para ser o grande astro do clube.

Antes de mais nada, o Ceará busca um legítimo camisa 9. E Germán Cano é quem habita os sonhos de dirigentes e comissão técnica. A princípio, o centroavante é o primeiro nome da lista elaborada por Tiago Nunes para reforçar a posição.

Ainda segundo apurou a reportagem, representantes da diretoria fizeram o primeiro contato no final de outubro a fim de tentar viabilizar a contratação do atleta. Desde então, o presidente Robinson de Castro passou a manter contatos com o estafe do jogador.

Apesar de o empresário José Costanzo negar contato oficial por parte do Ceará, dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com revelaram que o clube fez uma oferta compatível com a realidade financeira do clube.

A princípio, o “pacote” Germán Cano pode custar R$ 650 mil por mês aos cofres do Ceará. O valor contempla o salário, luvas pela assinatura de contrato e bonificações por metas atingidas. Além disso, o clube propôs um contrato até dezembro de 2023.

Internamente, a proposta é considerada irrecusável e no mesmo patamar de equipes de ponta do futebol brasileiro como Atlético-MG, Flamengo e Internacional. Porém, a missão do Vozâo é um tanto complicada, uma vez que o argentino ainda é alvo de Internacional e Santos.

Plano B

Além de Germán Cano, o Ceará está em busca de “oportunidades de mercado” para qualificar o elenco para a próxima temporada. Nos bastidores, outros atletas são apontados como alvos da diretoria cearense.

Internamente, os nomes de Abel Hernández, do Fluminense, Diego Souza, do Grêmio, Leandro Damião, do Yokohama FC e Pablo, do São Paulo, foram lembrados. Mas há o entendimento que todos estão abaixo do nível técnico de Germán Cano.

E o Vasco?

O Torcedores.com apurou que, independentemente de quem seja contratado para ser o executivo de futebol, o Vasco tem o objetivo de acertar a estender o vínculo de Germán Cano até dezembro de 2022.

De acordo com dirigentes próximos ao presidente Jorge Salgado, o time para o ano que vem será o centroavante e mais 10. Isso se o argentino aceitar a oferta vascaína para o ano que vem. Afinal, a diretoria só vai intensificar a busca por novos nomes após o fim da temporada.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Após quase dois meses, atacante emprestado pelo Benfica volta a ser opção no Ceará

Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará 

Atacante volta a treinar com o elenco do Ceará após ser “rebaixado” para o time sub-23 

América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10 

Mudanças no Brasileirão, demissão na Globo, saída de Douglas Costa, decisão no Flamengo e mais: as últimas do futebol 

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022 

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

Sair da versão mobile