Destaque do Goiás, Tadeu destaca invencibilidade da equipe na luta pelo acesso à Série A
Sem perder há sete jogos, Goiás tem grandes chances de retornar para a primeira divisão em 2022
Rosiron Rodrigues / Goías
Faltando apenas duas rodadas para o fim da Série B, o Goiás pode confirmar seu retorno à Série A no próximo fim de semana. Caso vença o Guarani na próxima segunda (22), o Esmeraldino irá garantir uma vaga na elite nacional em 2022.
Segunda melhor defesa do campeonato, o clube tem Tadeu como um dos destaques no Campeonato Brasileiro. E o goleiro destaca a importância dá série invicta na reta final da competição.
“Eu vejo como muito importante essa invencibilidade de sete jogos nessa reta final e último terço do campeonato. Acredito que isso nos dá mais força e moral para chegarmos nas duas decisões que temos para fechar o campeonato e buscar o acesso. Também acredito que a nossa equipe está no caminho certo, dependemos única e exclusivamente das nossas forças e vamos nos concentrar para podermos fazer essas duas decisões e, no final, comemorar esse acesso”, disse.
Duelo contra o Guarani
A luta pelo acesso antecipado não será fácil, afinal o Bugre também está firme na luta pelo retorno a primeira divisão. Esse fato também foi destacado por Tadeu.
“Precisamos nos preparar muito forte para nos recuperarmos fisicamente do desgaste causado pela viagem do último jogo. Temos uma semana para fazer isso e também preparar o fator psicológico que vai ser importantíssimo para esse jogo, pois, independente do que acontecer nas outras partidas, nós sabemos que a vitória já nos garante o acesso nessa rodada. Porém, sabemos que é um jogo difícil, um confronto direto com uma equipe que também cresceu muito nessa reta final e chegou ao G4.
Realmente, é um confronto decisivo porque vale o acesso para as duas equipes, será uma partida decidida nos detalhes e a nossa equipe irá trabalhar todas as partes nessa semana para chegarmos muito fortes fisicamente e psicologicamente e poder fazer um grande jogo. Entendemos que é uma decisão e precisamos encarar ela como tal, como a gente vem encarando esses últimos jogos todos decisivos. Será um jogo dificílimo, mas, eu tenho certeza que, a nossa equipe vai chegar muito bem preparada para fazer essa decisão”, concluiu Tadeu.
Mais informações do Goiás
Conforme dados do site Probabilidades no Futebol, a equipe goiana tem 86.1% de chances de retornar à primeira divisão.
Caso consiga a vitória fora de casa contra um adversário direto, o Goiás chegará aos 64 pontos e matematicamente irá garantir seu acesso à Série A.
Mas um tropeço fora de casa poderá tirar a equipe do G4, fazendo inclusive que o time não dependa só de si para disputar a primeira divisão em 2022.
LEIA TAMBÉM:
Brasil x Argentina: Conmebol pune árbitros de campo e de VAR por tempo indeterminado
Derrota de Neymar na Justiça, treta de comentaristas na Globo, saídas no Vasco e mais: últimas do futebol hoje (17)
Risco de demissão? Globo precisou fazer reunião para tratar de treta entre Pedrinho e Roger Flores
Brasileirão Série A: CBF admite terceiro erro contra o Bahia na competição
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato+
Série B: Jogo entre Remo e Goiás é marcado por confusão nos arredores de estádio
Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A; Botafogo e Coritba estão garantidos
noticias
Edu, Léo Gamalho, Rafael Navarro e mais: Confira como anda a briga pela artilharia do Brasileirão Série B

