Home Futebol Vice de futebol do Grêmio minimiza invasão da torcida e afirma: “Aqui a pressão é maior”

Vice de futebol do Grêmio minimiza invasão da torcida e afirma: “Aqui a pressão é maior”

Dênis Abrahão foi além e cravou que o clube não será rebaixado para a segunda divisão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A derrota do Grêmio para o Palmeiras gerou diversos problemas para a equipe gaúcha. Isso porque após o apito final, parte da torcida invadiu o gramado. Cenas de violência, inclusive com danos ao VAR encerraram de forma melancólica o confronto.

PUBLICIDADE

Após o jogo, Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, deu entrevista exclusiva para a Rádio Grenal. Dentre os temas abordados, ele comentou sobre a invasão da torcida.

“A torcida do Grêmio é uma torcida fantástica, sensacional. Talvez esses torcedores que cometeram esses atos tenham sido tomados por um sentimento de momento, mas nada justifica.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aERYbk9zOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira outros trechos da entrevista do vice de futebol do Grêmio

Arbitragem

“Por que o juiz que está dentro de campo não decide? Por que uma hora ele vai ao VAR e outra hora não vai? Falta critério. Estão tirando a graça do futebol.”

Momento do Grêmio

“Uma coisa é você jogar no Grêmio, outra coisa é você jogar nessas outras equipes (com menos tradição e dinheiro). A pressão aqui é muito maior. Eu não vi o time jogar tão mal assim no segundo tempo. Com certeza não faltou entrega, raça e dedicação. O momento é de união. O Grêmio NÃO vai pra Série B”

Grenal

Eu não tenho medo de ninguém. Nós pegamos o clube nessa situação, mas temos tempo de recuperar. Eu tenho um pacto com meus jogadores que eu só falo do próximo jogo. Não vou falar do Grenal agora. Meu foco é todo no Atlético Mineiro.”

Mais informações do Grêmio

A rodada foi péssima para a equipe treinada por Vagner Mancini. Isso porque o clube viu seus adversários diretos pontuarem na rodada. O Sport venceu o Atlético-GO enquanto Juventude e Bahia empataram sem gols.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube segue na penúltima posição, com 26 pontos. Já são seis pontos de distância para a equipe baiana, primeira fora do Z4. Mas o time gaúcho ainda segue com jogos a menos que seus rivais. Dessa forma, o clube segue dependendo de si para fugir do rebaixamento.

Só que o problema são os rivais que a equipe terá pela frente. Só na primeira semana de novembro, o Tricolor terá como adversários o Atlético-MG (3), e Internacional (6). Os dois duelos serão fora de casa contra equipes que foram derrotadas nesse fim de semana.

LEIA TAMBÉM:

Reinaldo é o grande destaque do São Paulo na vitória contra o Internacional; confira números
Grêmio termina rodada com 80% de chances de rebaixamento para Série B
Torcedores do Grêmio quebram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras; veja
Vasco inicia leilão de camisas do orgulho LGBTQIA+
“Selvageria” de torcedores do Grêmio preocupa clube por conta de possível punição pesada
Grêmio perde para o Palmeiras e vira piada na web; veja os memes
Racismo em Porto Alegre: torcedor do Grêmio é flagrado imitando macaco para os torcedores do Palmeiras
GreNal, confrontos diretos e mais: veja os jogos do Grêmio no mês de novembro