Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Holanda deve repetir escalação contra Noruega; veja o provável time

Holanda deve manter a mesma escalação titular que sofreu dois gols e apenas empatou com Montenegro, evitando a classificação para a Copa do Mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Depois de um empate decepcionante diante de Montenegro, a Holanda entra em campo precisando da vitória para conquistar uma vaga direta à Copa do Mundo nesta terça-feira (16). Além disso, uma eventual derrota para a Noruega pode deixar os holandeses fora dos playoffs e acabar sendo eliminado da Copa do Mundo de 2022.

Espera-se que Louis van Gaal mantenha a esperança na maioria dos seus jogadores que deixaram escapar a vantagem de dois gols contra o Montenegro. Justin Bijlow é o titular certo no gol, enquanto a defesa de Daley Blind, Virgil van Dijk, Stevan de Vrij e Denzel Dumfries seguirá intacta.

Os holandeses parecem prontos para manter o sistema 4-3-3 e manter Davy Klaassen, Frenkie de Jong e Georginio Wijnaldum no meio-campo. O expressivo Memphis Depay é um titular certo no ataque e, Donyell Malen, que jogou contra Montenegro, deve se contentar com uma vaga no banco.

Malen parece prestes a ser substituído pela estrela do Tottenham Hotspur, Steven Bergwijn. O craque dos Spurs ocupou o lugar do jogador de 22 anos ao intervalo em Podgorica e pode atuar desta vez como titular. O impressionante Noa Long também está na briga para substituir Malen no onze inicial.

Arnaut Danjuma teve uma boa temporada no Villarreal e parece determinado em se manter entre os três primeiros. Caso todos consigam brilhar, os holandeses têm qualidade suficiente para derrotar uma Noruega sólida defensivamente.

Van Dijk e cia. terá seu trabalho mais fácil graças à ausência de Erling Braut Haaland, que sofreu uma lesão no quadril enquanto jogava pelo Borussia Dortmund. Eles precisarão, no entanto, estar atentos e não permitir que sua ausência os iluda com uma falsa sensação de segurança.

Muito vai depender de como o meio-campo holandês pode ajudar a controlar a bola no meio do campo. Jogadores como de Jong têm uma excelente capacidade de passe, mas pouco valerá se não recuperarem o controlo da bola. Resta ver se van Gaal vai optar por jogar pelo seguro ou deixar seus jogadores mais soltos e tentar buscar a vaga na Copa.

Veja a provável Holanda

(4-3-3): Bijlow; Dumfries, de Vrij, van Dijk, Blind; Wijnaldum, de Jong, Klaassen; Bergwijn, Depay, Danjuma 

E a Noruega?

(4-2-3-1): Nyland; Meling, Lode, Strandberg, Pedersen; Normann, Thorsby; Elyounoussi, Thorstvedt, Odegaard; Sorloth

LEIA TAMBÉM

Botafogo vira sobre o Operário e garante vaga à Série A do Brasileirão

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Neymar sente incômodo muscular e não viaja para encarar a Argentina pelas Eliminatórias

Hostilizado por pedir camisa do Palmeiras, torcedor do Santos não quer voltar a Vila Belmiro: “Trauma muito grande”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato