Depois de um empate decepcionante diante de Montenegro, a Holanda entra em campo precisando da vitória para conquistar uma vaga direta à Copa do Mundo nesta terça-feira (16). Além disso, uma eventual derrota para a Noruega pode deixar os holandeses fora dos playoffs e acabar sendo eliminado da Copa do Mundo de 2022.
Espera-se que Louis van Gaal mantenha a esperança na maioria dos seus jogadores que deixaram escapar a vantagem de dois gols contra o Montenegro. Justin Bijlow é o titular certo no gol, enquanto a defesa de Daley Blind, Virgil van Dijk, Stevan de Vrij e Denzel Dumfries seguirá intacta.
Os holandeses parecem prontos para manter o sistema 4-3-3 e manter Davy Klaassen, Frenkie de Jong e Georginio Wijnaldum no meio-campo. O expressivo Memphis Depay é um titular certo no ataque e, Donyell Malen, que jogou contra Montenegro, deve se contentar com uma vaga no banco.
Malen parece prestes a ser substituído pela estrela do Tottenham Hotspur, Steven Bergwijn. O craque dos Spurs ocupou o lugar do jogador de 22 anos ao intervalo em Podgorica e pode atuar desta vez como titular. O impressionante Noa Long também está na briga para substituir Malen no onze inicial.
Arnaut Danjuma teve uma boa temporada no Villarreal e parece determinado em se manter entre os três primeiros. Caso todos consigam brilhar, os holandeses têm qualidade suficiente para derrotar uma Noruega sólida defensivamente.
Van Dijk e cia. terá seu trabalho mais fácil graças à ausência de Erling Braut Haaland, que sofreu uma lesão no quadril enquanto jogava pelo Borussia Dortmund. Eles precisarão, no entanto, estar atentos e não permitir que sua ausência os iluda com uma falsa sensação de segurança.
Muito vai depender de como o meio-campo holandês pode ajudar a controlar a bola no meio do campo. Jogadores como de Jong têm uma excelente capacidade de passe, mas pouco valerá se não recuperarem o controlo da bola. Resta ver se van Gaal vai optar por jogar pelo seguro ou deixar seus jogadores mais soltos e tentar buscar a vaga na Copa.
Veja a provável Holanda
(4-3-3): Bijlow; Dumfries, de Vrij, van Dijk, Blind; Wijnaldum, de Jong, Klaassen; Bergwijn, Depay, Danjuma
E a Noruega?
(4-2-3-1): Nyland; Meling, Lode, Strandberg, Pedersen; Normann, Thorsby; Elyounoussi, Thorstvedt, Odegaard; Sorloth
LEIA TAMBÉM
Botafogo vira sobre o Operário e garante vaga à Série A do Brasileirão
Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público
Neymar sente incômodo muscular e não viaja para encarar a Argentina pelas Eliminatórias

