Os torcedores do Grêmio estão proibidos de assistirem aos jogos do clube no Brasileirão. A decisão é baseada em uma liminar concedida após a invasão do gramado da Arena no confronto diante do Palmeiras. Porém, isso poderá não ser um impeditivo para os gremistas. Isso se deve a um movimento feito em Chapecó para que os fãs da equipe de Vágner Mancini entrem no estádio com ingressos da Chapecoense.
A ideia que tem sido sugerida nas redes sociais é que os gremistas comprem ingressos para uma região específica do estádio e entrem sem identificação. Dessa forma, não seria possível comprovar que de fato são torcedores do Grêmio. Contudo, o plano vazou e ganhou destaque nas redes sociais. De acordo com a CBF, caberá a Chapecoense a identificação do público e a fiscalização para que tal fato não aconteça.
Publicamente, o Grêmio garante não ter conhecimento do fato. O clube tenta na justiça a cassação da liminar que proíbe o acesso dos torcedores no estádio. Novidades são aguardadas para as próximas horas.

