Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Itália apenas empata com Irlanda e terá que jogar repescagem

Itália não conseguiu ser muito criativo diante de uma defensiva Irlanda e viu a Suíça vencer a Bulgária, evitando assim a vaga direta à Copa do Mundo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: UEFA

Irlanda Northern Ireland 0-0 Italy Itália
Eliminatórias da Copa 2022 - 10ª Rodada

A Itália voltou a decepcionar sua torcida nesta segunda-feira (15) e apenas empatou por 0 a 0, perdendo a liderança do grupo e tendo que encarar a repescagem em março para buscar uma vaga à Copa do Mundo de 2022.

Entrando em campo com formação defensiva, a Irlanda conseguiu cumprir com seu objetivo no primeiro tempo e a Itália finalizou apenas quatro vezes, sendo todos estes chutes sem direção e sem nenhum perigo para o gol de Peacock-Farell.

No início da segunda etapa, a Irlanda quase abriu o placar com Whyte pegando o passe de Lewis e mandando para Saville na pequena área chutar e parar no goleiro Donnarumma, nesta que foi a melhor chance dos irlandeses.

Chiesa tabelou com Berardi dentro da área na resposta da Itália antes de gerar espaço para arriscar, mas a bola acabou saindo por muito pouco.

Emerson tentou experimentar de fora e a bola também passou perto já na reta final, mas a Irlanda voltou a assustar com Dallas surgindo no contra-ataque e  arriscando de fora, também passando perto.

Já nos acréscimos, foi a Irlanda que ficou perto do gol com Washington tirando de Donnaruma e conseguindo espaço para concluir, mas Bonucci salvou em cima da linha e evitou a derrota da Itália em resultado que seria ainda mais frustrante.

A Suíça precisava contar com tropeço da Itália e vencer seu jogo diante da Bulgária, objetivo que foi cumprido com triunfo por 4 a 0 e a confirmação da vaga, tanto com a vitória, quanto no saldo de gols.

 

LEIA TAMBÉM

Botafogo vira sobre o Operário e garante vaga à Série A do Brasileirão

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Neymar sente incômodo muscular e não viaja para encarar a Argentina pelas Eliminatórias

Hostilizado por pedir camisa do Palmeiras, torcedor do Santos não quer voltar a Vila Belmiro: “Trauma muito grande”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato