Home Futebol Kaká relembra conquista da Champions com o Milan em 2007: “Melhor ano da minha carreira”

Kaká relembra conquista da Champions com o Milan em 2007: “Melhor ano da minha carreira”

Kaká deu entrevista ao MilanTV e contou detalhes da sua passagem no clube

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Em entrevista ao MilanTV nesta segunda-feira (22), o meia-atacante Kaká, comentou sobre as melhores lembranças que tem como jogador do Milan. O brasileiro teve sua melhor fase no clube rossonero, na qual conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2007.

PUBLICIDADE
O jornal italiano Gazzetta dello Sport trouxe alguns comentários de Kaká sobre a época:

“Me lembro do meu gol contra o Brugge, de voleio em cruzamento de Cafu. Também me recordo do primeiro gol meu no derby de Milão (…) Quando você tem a taça na mão pensa ‘consegui, meu nome agora está na história do país, do futebol’. Em Atenas, em 2007, quando marcamos, sabíamos que a partida não tinha acabado. Depois veio a assistência para o gol do Inzaghi. Estávamos tão cansados ​​que só o Pippo e eu comemoramos. Todos queriam vencer aquele jogo sem que as coisas acontecessem igual Istambul, dois anos antes“.

O Milan disputou duas finais praticamente seguidas contra o Liverpool. A primeira, em 2005, deixou más lembranças para os torcedores italianos, em um episódio até hoje conhecido como “O milagre de Istambul“. Em 2007, na revanche, Kaká liderou a equipe para a conquista da taça com uma vitória por 3 a 0 sobre o clube inglês.

PUBLICIDADE

2007: O grande ano

Foi o melhor ano da minha carreira em termos de resultados, tanto coletivos quanto pessoais – explica ele – me tornei o artilheiro do Milan na Champions League. A semifinal contra o Manchester United permaneceu na história rossonera. Marcar dois gols em Old Trafford e não vencer aquela partida mostra o quão difícil é a Champions League. No Retorno a San Siro sabíamos que era possível, estávamos jogando contra um time muito forte, mas estávamos confiantes“.

Kaká se refere ao jogo contra o Manchester United, na época de Sir Alex Ferguson, Cristiano Ronaldo e companhia, na semifinal. Confira abaixo o golaço marcado pelo meia na partida:

Kaká beija o prêmio Ballon D’Or da FIFA. (Foto: Divulgação/AC Milan)

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG: Cuca ganha boas notícias antes do jogo com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Flamengo possui melhor campanha como visitante no Brasileirão; veja classificação

Douglas Costa posta mensagem e cria expectativa sobre retorno ao time do Grêmio no Brasileirão

Compra? Empresária revela “proposta na mesa” e pode ajudar com investimento no Vasco

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação

PUBLICIDADE

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

Juventus e Inter de Milão disputam jogador do Bayern de Munique e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa neste sábado (20)

PUBLICIDADE

Fiorentina supera Milan em jogo de sete gols e se aproxima do G4