Home Futebol Presidente do Flamengo diz que o clube vem sendo prejudicado pela arbitragem: “A CBF reconhece”

Presidente do Flamengo diz que o clube vem sendo prejudicado pela arbitragem: “A CBF reconhece”

Dirigente espera que o Flamengo não seja mais afetado pelas escolhas dos profissionais designados pela CBF

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Paparazzo Rubro-Negro“, Rodolfo Landim apontou os jogos em que o Flamengo foi alvo de erros da arbitragem. Sendo assim, o presidente do clube mencionou a eliminação para o Athletico, na Copa do Brasil, como uma das partidas com erros gritantes por parte dos profissionais da CBF. Por conta disso, a própria entidade reconheceu que o Rubro-Negro foi prejudicado, algo que motivou uma troca nos bastidores.

PUBLICIDADE

“Nossa desclassificação contra o Athletico não jogamos bem. Começamos o jogo perdendo em uma jogada que, para mim, foi falta no Diego. Antes do Filipe Luís cometer o pênalti, ele foi puxado. O VAR deveria ter chamado atenção. Tem outros jogos. Cuiabá, que a CBF reconhece que ouve falha na anulação do gol. Aquela loucura retirar a expulsão quando estávamos ganhando de 2 a 0 (contra o Athletico), eu nunca vi uma coisa daquela na minha vida. Teve outro jogo (contra a Chape) que o Flamengo foi prejudicado, aquele impedimento absurdo do Gabriel. Uma série de coincidências”, disse.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRbUVaeUgwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Aprovando a saída de Leonardo Gaciba da Comissão de Arbitragem, Landim ainda contou que o Flamengo trabalha para que o calendário de 2022 não afete o clube. Como a Copa do Mundo será realizada em 2022, o ciclo de competições no próximo ano vai precisar ser encerrado antes de dezembro.

“Obviamente, agimos. Fomos lá reclamar e temos reclamado continuamente. Finalmente foi tomada essa decisão de mudança na arbitragem da CBF. Era um clamor geral porque não estava dando certo. Esperamos que as coisas se acertem. Foi um ano muito ruim no campeonato em função dos desfalques, brigamos muito pelo calendário do ano que vem”, completou.

LEIA TAMBÉM

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Flamengo: Renato Gaúcho revela “planos A, B e C” caso não conte com titular na Libertadores

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho elogia Michael e diz como ensina jogadores do Flamengo

Mercado da bola: clube da Série A mira contratação de técnico para 2022

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

PUBLICIDADE

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE