Home Futebol Lembra dele? Ex-Corinthians se destaca em país aleatório após deixar o Brasil

Lembra dele? Ex-Corinthians se destaca em país aleatório após deixar o Brasil

Ex-atacante do Timão não se destacou no Brasil, mas tem brilhado no exterior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Considerado uma promessa do Corinthians no início da década passada, o atacante Gabriel Vasconcelos não teve vida longa no clube, mesmo tendo chances de fazer parte da equipe profissional. O jogador passou por uma série de empréstimos até seu contrato terminar oficialmente em 2019.

PUBLICIDADE

Atualmente aos 25 anos o atleta tem em seu currículo passagens por clubes como América-RJ, Joinville, Oeste, Ponte Preta, São Bento, até chegar ao York 9, do Canadá. Após atuar pelo clube, decidiu seguir fora do Brasil e se transferiu em 2021 para o Bahrein, país do Oriente Médio, onde atualmente defende o Al Ittihad Bahrain na segunda divisão local.

Segundo o Globoesporte.com, o clube de Gabriel Vasconcelos é o quarto colocado, sendo que os três primeiro sobem para a elite na temporada que vem. Por lá, o artilheiro da Copa São Paulo de 2015 e campeão pelo Corinthians já disputou quatro jogos, com quatro participação em gols – marcou duas vezes e deu duas assistências.

PUBLICIDADE

“Eu estou fazendo um início muito bom. Sou vice artilheiro da Liga. Estamos lutando pelo acesso aqui. Estamos brigando diretamente pelo acesso. Espero, no final da temporada, conseguir esse objetivo de subir para a primeira divisão. É o sonho aqui do clube e de todos”, disse o ex-atacante do Corinthians, que já se tornou titular absoluto da equipe.

Antes de chegar ao Bahrein, Gabriel teve passagem pelo Sampaio Corrêa, mas não se destacou e saiu para o novo clube em agosto.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE