Home Futebol Lembra dele? Ex-São Paulo, Centurión fica livre no mercado da bola para 2022

Lembra dele? Ex-São Paulo, Centurión fica livre no mercado da bola para 2022

Jogador disputou 80 jogos pelo São Paulo, mas deixou o Brasil sem deixar saudades no torcedor tricolor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Com passagem de dois anos pelo São Paulo Futebol Clube, de 2015 a 2016, o meia-atacante argentino Ricardo Centurión vai ficar livre no mercado para 2022 e pode ser reforço de diversos clubes. Segundo publicação do jornalista argentino César Luis Merlo, o Vélez Sarsfield, dono dos direitos de Centurión, já liberou o atleta, que não deve mais entrar em campo em 2021, e o deixará livre para definir seu futuro.

Segundo a publicação, houve diálogo e se manteve uma boa relação entre diretoria, comissão técnica e o próprio ex-meia do São Paulo, que também decidiu deixar o clube no ano que vem. Agora, o agente de Centurión procura um clube que o tire do Vélez em uma negociação que agrade todas as partes.

O atleta vinha fazendo temporada satisfatória pelo clube, tendo disputado 52 jogos em 2021, com cinco gols marcados e três assistências.

PUBLICIDADE

Ricardo Centurión

O meia de 28 anos foi revelado pelo Racing, onde estreou como profissional em 2012. Seguiu no clube até 2013, quando foi emprestado ao Genoa, da Itália. De volta em 2014, foi peça-chave na conquista do Campeonato Argentino, o que chamou a atenção do São Paulo. O Tricolor então o contratou, mas Centurión demorou a se adaptar ao futebol brasileiro. Foi quase dois anos com o atleta no elenco, com 80 jogos disputados, oito gols e quatro assistências distribuídas. Em 2016 Centurión saiu para o Boca Juniors, tendo ficado até 2017. Passou mais uma vez pelo Genoa, mas não foi bem e voltou para o Racing. Não desempenhou o mesmo futebol das primeiras passagens e passou a ser emprestado. Defendeu San Luis, do México, e o próprio Vélez. Após se destacar, fechou em definitivo com o atual clube.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Libertadores 2022 tem 29 times classificados; veja lista atualizada

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes 2021

Bola de Ouro 2021: confira os favoritos ao prêmio e onde assistir ao evento

PUBLICIDADE

Palmeiras define prioridades de reforços para disputa do Mundial