Lendário lateral do Corinthians ganha busto no Parque São Jorge
Lendário lateral Zé Maria estreou no Corinthians em 1970
Zé Maria ao lado de seu busto no Parque São Jorge (José Manoel Idalgo)
A galeria de bustos do Parque São ganha mais um integrante: Zé Maria ou “Super Zé”. Lendário lateral direito chegou ao clube em 1970, após uma rápida passagem pela Portuguesa.
E para comemorar, nessa quinta-feira, 11 de novembro, o Corinthians lhe prestou uma homenagem em forma de busto na sede social do Parque São Jorge. Estiveram presentes, o presidente Duílio Monteiro Alves e ex-jogadores como Casagrande e Biro Biro.
Zé Maria é considerado o maior lateral direito da história do clube e o quarto jogador que mais vestiu a camisa alvinegra com 598 jogos de 1970 até 1983. Sua estreia pelo time foi em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Naquela partida, o Timão enfrentou o Grêmio no Olímpico e acabou derrotado por 1 a 0.
Foram 17 gols pelo Corinthians e títulos como quatro Campeonatos Paulistas (1977, 1979 e 1982/83).
Zé também esteve na Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo: 1970, no México, foi reserva do time tricampeão de Pelé, Rivelino e Companhia. Já em 1974, na Alemanha, foi titular da equipe que perdeu para a “laranja mecânica” da Holanda, naquela edição.
A curiosidade fica por conta de que o ex-jogador é pai de Fernando Lázaro, que faz parte da comissão do técnico Sylvinho.

