Home Futebol Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição

Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição

Relação dos que não levaram a Libertadores tem Romário, Edmundo, Ronaldo, Agüero e Luis Suárez, entre outros

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A lista de jogadores que já foram campeões da Copa Libertadores ao longo de toda história da competição é enorme. No Brasil, podemos destacar Neymar, Pelé, Rogério Ceni, Zico, Renato Gaúcho, Alex e Ronaldinho Gaúcho, entre outros nomes.

PUBLICIDADE

A relação de estrangeiros campeões também é grande: Riquelme, Crespo, Francescoli, Verón, Tévez e Hugo de León são alguns dos gringos que já conquistaram a Libertadores.

Tem também aqueles astros sul-americanos que disputaram a principal competição entre clubes do continente, mas que nunca conseguiram levantar a taça de campeão.

PUBLICIDADE

Confira abaixo os craques sul-americanos que nunca conquistaram a Libertadores:

Ronaldo Fenômeno

Ronaldo jogou a Libertadores pelo Cruzeiro, no início da sua carreira, e pelo Corinthians, já no fim da sua jornada como atleta. Seu último jogo como profissional foi justamente na competição continental, contra o Tolima, na Colômbia, em 2011.

Romário

Apesar de ter atuado por Flamengo, Fluminense e Vasco por muitos anos da sua carreira, Romário disputou a Libertadores uma única vez, em 2001, pelo Vasco, caindo nas quartas de final.

Luis Suárez

Astro do Atlético de Madrid, Luis Suárez jogou duas Libertadores com a camisa do Nacional, do Uruguai, em 2005 e 2006, mas sem conquistar a taça.

Arturo Vidal

O experiente volante chileno fez jogos da Libertadores pelo Colo Colo. Depois foi para Europa e não retornou mais para algum clube da América do Sul.

PUBLICIDADE

Di María

Di María foi para o Benfica em 2007, ainda muito jovem, mas antes atuou na Libertadores pelo Rosário Central.

Gabriel Batistuta

Um dos maiores atacantes da história da Argentina, Batistuta chegou perto do título em 1990, quando caiu na semifinal com o River Plate.

Carlos Valderrama

Cérebro colombiano, o icônico meio-campista Valderrama atuou na Libertadores por Deportivo Cali e Junior Barranquilla, sem título.

Edmundo

Foram quatro Libertadores disputadas pelo “Animal” defendendo Palmeiras e Corinthians. Fez grandes jogos, anotou 12 gols, mas nunca conquistou a cobiçada taça de campeão.

PUBLICIDADE

Adriano Imperador

Adriano também jogou quatro Libertadores, mas todas por times diferentes: São Paulo, Flamengo, Corinthians e Athetico-PR. Chegou, no máximo, às quartas de final com o Tricolor paulista, em 2008.

Sergio Agüero

O atacante jogou a Libertadores pelo Independiente, clube que é recordista de títulos da competição, mas nunca foi campeão.

Falcao García

O jogador colombiano defendeu o River Plate na Libertadores e fez sucesso com muitos gols. Porém, não conquistou o título.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Ibrahimovic admite que agrediu rival em campo nas Eliminatórias da Copa e surpreende: “Faria de novo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

PUBLICIDADE