Home Futebol Libertadores: Filipe Luís parabeniza Palmeiras e lamenta erros: ‘Custaram o título’

Libertadores: Filipe Luís parabeniza Palmeiras e lamenta erros: ‘Custaram o título’

Jogador foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão e acompanhou do banco a derrota do Flamengo em Montevidéu, no Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O defensor Filipe Luis teve um dia para se esquecer na final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, neste sábado (27). Além de se lesionar ainda na primeira etapa de jogo, o atleta perdeu a chance de conseguir o bicampeonato da competição organizada pela Conmebol.

David Luiz vê Flamengo melhor na final, mas reconhece estratégia do Palmeiras

Na saída de campo, ele concedeu uma entrevista aos jornalistas na zona mista do estádio Centenário e disse estar orgulhoso do desempenho apresentado pela equipe. Apesar de entender que dava para buscar o título não fossem as falhas individuais, Filipe parabenizou o Palmeiras e admitiu que a vitória alviverde foi “merecida”.

PUBLICIDADE

“Todo jogo, toda final, toda derrota, toda vitória traz um aprendizado. Fizemos um grande jogo e cometemos alguns erros que custaram o título. É muito difícil chegar até aqui, temos que valorizar tudo o que a gente fez esse ano e ano que vem voltar mais preparado, mais forte ainda para tentar conquistar outra Libertadores.”

Assista à entrevista:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzR3BVQVBaaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Filipe Luis começou o jogo entre os titulares na escalação que contava com o retorno do uruguaio Arrascaeta. Aos 30′ de bola rolando no 1º tempo, o defensor que tem passagens pelo Atlético de Madri e pela seleção brasileira sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Renê.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Ceará em partida que está marcada para acontecer no Rio de Janeiro na terça-feira (30). O reencontro do time com a torcida no Maracanã depois da final da Libertadores é também uma oportunidade de se aproximar do líder Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Libertadores: Maurício Galiotte comemora fim de sua vitoriosa gestão: ‘Cumpri o meu papel’

Libertadores: Flamenguista pede namorada palmeirense em casamento e torcidas reagem: ‘Não!’; assista

PUBLICIDADE

Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo