Home Futebol Final da Libertadores: Quem levou menos gols na temporada: Flamengo ou Palmeiras?

Final da Libertadores: Quem levou menos gols na temporada: Flamengo ou Palmeiras?

Confira quais dos finalistas da Libertadores tem a melhor defesa em 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Dizem que uma boa defesa vence campeonatos. Esse ditado será especialmente posto em prova neste sábado (27), às 17h, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para decidir a final da Copa Libertadores da América de 2021.

PUBLICIDADE

Afinal, se os ataques de Fla e Verdão estão recheados de jogadores de qualidade, quando não estrelados de fato — com Gabigol, Dudu, Arrascaeta, Raphael Veiga, entre outros — somente bons sistemas defensivos serão capazes de tornar o confronto equilibrado e competitivo.

Nesse, caso, então, o Flamengo sai na frente. Ainda que não tenha nomes de seleção como o Palmeiras — que Weverton, Gómez e Piquerez —, os defensores comandados por Renato Gaúcho tiveram um melhor desempenho durante o ano.

PUBLICIDADE

Em 70 partidas, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Alves e cia foram vazados 63 vezes, numa média de 0,9 gols sofridos por jogo. Destas, 12 foram pela Libertadores, onde os rubro-negros atuaram 12 vezes. O número é superior ao do Verdão, que teve a defesa superada 69 vezes em 68 partidas, média levemente superior a um gol por jogo. No torneio sul-americano, porém, foram apenas 7 gols tomados em 12 jogos.

Se o que vai contar será a média e os números totais da temporada, ou se o desempenho defensivo dentro da competição é o que será preponderante, só saberemos daqui a pouco, quando Flamengo e Palmeiras fazem um duelo que promete, em todos os setores do campo.

HOJE, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT @aqui

LEIA TAMBÉM

Final da Libertadores: Quem marcou mais gols na temporada: Flamengo ou Palmeiras?

PUBLICIDADE

Libertadores: Assista aos 7 gols mais bonitos do mata-mata

Libertadores: Assista aos 10 melhores gols da fase de grupos

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços

Vini Jr e Neymar na Inglaterra e Arthur Cabral em gigante: o mercado internacional

Série A: Vão errar menos? CBF toma medida inédita sobre arbitragem

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: Flamengo lidera o ranking dos clubes mais valiosos