A final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo terá um desfalque pelo menos em termos diplomáticos, neste sábado (27), no Uruguai. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, não viajou para Montevidéu e, portanto, não vai acompanhar a decisão da competição que é organizada pela Conmebol.
Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição
A “recusa” do dirigente em comparecer ao evento é justificada com a agenda que prevê sua presença nas homenagens a Diego Maradona na Itália, nesta domingo. As celebrações à vida do ex-jogador argentino vão acontecer antes da partida entre Nápoli x Lazio, pelo Campeonato Italiano, às 16h45 (Brasília). Sua morte completou um ano nesta semana.
De acordo com Marcelo Rizzo, do UOL, a Fifa será representada por Mattias Grafsrom, que é o secretário-geral adjunto de Infantino. Ele estará presente no estádio Centenário e fará as vezes do chefão diante dos cartolas da Conmebol, que se frustraram com a ausência no jogão.
Gianni tem viajado o mundo para levantar a bandeira da realização da Copa do Mundo a cada dois anos. Apesar da pouca adesão por enquanto, figuras públicas como Ronaldo “Fenômeno”, Pep Guardiola e até mesmo o presidente da República Jair Bolsonaro são alguns que se mostraram a favor da ideia.
Sem Infantino, as tribunas do Centenário contarão com a presença de Luis Alberto Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e de Alejandro Domínguez, manda-chuva da Conmebol. Estima-se que cerca de 40 mil torcedores, entre flamenguistas e palmeirenses, estejam presentes para assistirem de perto à final.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Veja mais:
Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras
Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores
Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time
Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

