Home Futebol Libertadores: Saiba quais são as fornecedoras mais ‘campeãs’ na competição

Libertadores: Saiba quais são as fornecedoras mais ‘campeãs’ na competição

Palmeiras tem fornecedora com apenas um título enquanto o Flamengo ostenta marca que mais vezes chegou ao topo da América no futebol

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Com a rivalidade aguçada pela final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo, neste sábado (27), aproveitamos também para comparar as estatísticas que vão além do futebol e da bola rolando. Afinal, qual é a fornecedora de materiais esportivos que mais vezes conseguiu alcançar a glória máxima no torneio da Conmebol?

PUBLICIDADE

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Ao falar de tradição na Libertadores, é impossível deixar de fora os times argentinos da conversa. O River Plate e o todo poderoso Boca Júniors travam um embate também quando o assunto é contrato com marca de materiais esportivos. Um com Adidas e o outro com Nike são os que mais vezes levantaram a taça da Libertadores, ambos com quatro — dois títulos xeneizes não tiveram fornecedoras expostas.

PUBLICIDADE

Com o impulsionamento dos hermanos, essas duas empresas são as que mais vezes foram ‘campeãs’ Libertadores, ao lado da Topper. A Adidas, porém, leva vantagem considerável sobre a concorrente: foram 10 campeonatos ganhos contra seis da Nike ao longo da história. Além do River, a marca também estampou as camisas de Flamengo, nas duas conquistas, e do Grêmio.

No top 3, a Topper é única que jamais ‘repetiu’ um título com um clube. Nas seis oportunidades, uma equipe diferente foi campeã, incluindo o São Paulo de 2005.

Confira a lista:

Fornecedora Títulos
Adidas 10
Nike 6
Topper 6
Umbro 4
Penalty 3
Reebok 2
Rhummel 2
FSS 1
Kappa 1
Lotto 1
Lupo 1
Puma 1
Torino 1
TP 1

Fonte: Mantos do Futebol

PUBLICIDADE

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

PUBLICIDADE

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro