Home Futebol Libertadores: ‘União Flarinthians’ fica em alta na internet e ganha hino; ouça

Libertadores: ‘União Flarinthians’ fica em alta na internet e ganha hino; ouça

Termo é a junção dos nomes de Flamengo e Corinthians e implica na união das torcidas para derrotar o Palmeiras na final deste sábado (27)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

Quem nunca teve que secar um rival e, por consequência, acabou torcendo para um clube que não é o seu? Este é o caso de uma parcela da torcida do Corinthians que para ver o Palmeiras derrotado na final da Libertadores, neste sábado (27), aceitou até mesmo se juntar com a Nação rubro-negra.

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

É dessa mescla que surge o termo “União Flarinthians”, cujo nome é a fusão de Flamengo e Corinthians. Esta expressão tomou conta da internet horas antes da bola rolar em Montevidéu, no Uruguai, e foi reproduzido mais de 5 mil vezes somente no Twitter — chegando ao 10º lugar entre os assuntos mais comentados do Brasil.

PUBLICIDADE

Não satisfeitos em compartilhar mensagens com este termo, usuários fizeram montagens com um uniforme “de mentirinha” do que seriam camisas dos dois clubes divididas ao meio. Acha que acabou? Tem mais! Teve usuário que publicou, inclusive, um hino para essa união.

Confira as mensagens:

PUBLICIDADE

A rivalidade do Corinthians com o Palmeiras ultrapassa as fronteiras do futebol brasileiro e já protagonizou confrontos eletrizantes no final do último século. Os dois se enfrentaram quatro vezes na edição de 1999 na Libertadores e ambos tiveram duas vitórias. Nos penais, porém, o Alviverde superaria o Timão e chegaria mais tarde ao seu primeiro título.

Flamengo e Palmeiras voltam a uma decisão depois de disputarem a Supercopa do Brasil, em abril deste ano. Eles são os últimos campeões da competição da Conmebol e tentam, em Montevidéu, no Uruguai, o tricampeonato da América.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Flamengo

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

PUBLICIDADE