Home Futebol Com futuro incerto, Marcão tem maior sequência de jogos e busca melhores números no Fluminense

Com futuro incerto, Marcão tem maior sequência de jogos e busca melhores números no Fluminense

Treinador, que não sabe se continuará no Flu em 2022, ultrapassou “um turno” no comando do time

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Para o Fluminense, seus jogadores e torcedores, a última sequência de partidas não tem algo exatamente especial. As mais recentes cinco partidas, inclusive, trazem números mais negativos do que positivos. Ainda assim, tiveram um gosto diferente para Marcão, o técnico.

PUBLICIDADE

Diante do Palmeiras, por exemplo, no último domingo (14), o treinador alcançou a marca de 19 partidas no comando do Flu. O número, além de um tanto cabalístico, representa se não uma marca, um momento diferente na carreira do ex-defensor do Tricolor: trata-se da maior sequência ele como técnico do time carioca.

Auxiliar do Fluminense desde 2014, Marcão assumiu o comando do clube de maneira interina em diversas oportunidades. Nos últimos três anos, porém, treinou a equipe de maneira efetiva até o fim das respectivas temporadas. Em nenhuma delas, tinha alcançado 19 partidas no cargo.

PUBLICIDADE

Em 2019, ficou no Flu a partir da demissão de Fernando Diniz e completou 18 partidas no comando do banco de reservas, sendo duas ainda com o status de “interino”. Em 2020, tocou a equipe ao fim do trabalho de Odair Hellmann e permaneceu por 14 partidas.

Este ano, portanto, representa a maior sequência de Marcão no comando de uma equipe. E seu maior desafio. Com mais tempo para treinar e ajustar as peças e o estilo ao seu gosto, o técnico carrega também uma maior cobrança e um objetivo que, por ser palpável, tem sido exigido dele e de seu time: a classificação para Copa Libertadores 2022.

O Fluminense ocupa, atualmente, a oitava posição da tabela do Brasileirão. São 45 pontos somados em 32 partidas, com uma distância de quatro pontos para o Fortaleza, sexto colocado, e de dois pontos para o Internacional, o sétimo.

A sexta posição tem vaga garantida para a etapa preliminar da Libertadores, enquanto a sétima posição também deve ter, com a final da edição 2021 sendo decidida entre Flamengo e Palmeiras, que devem permanecer à frente do Tricolor até a última rodada.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (17), às 20:30, diante do Juventude, Marcão terá uma oportunidade para melhorar seus número

Números de Marcão pelo Fluminense em 2021

  • Jogos: 19
  • Vitórias: 8
  • Empates: 4
  • Derrotas: 7
  • Aproveitamento: 49,1%
  • Gols marcados: 20
  • Gols sofridos: 19

LEIA TAMBÉM

Palmeiras pode ajudar a ‘afundar’ o São Paulo na zona de rebaixamento do Brasileirão; veja a combinação necessária

Ex-Real Madrid e sucesso na França: quem é Luis Campos, alvo do Palmeiras para 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

PUBLICIDADE

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares