Home Futebol Marcos Braz avalia Flamengo x Palmeiras e ressalta: “Se perder, não dá para achar que tudo foi uma tragédia”

Marcos Braz avalia Flamengo x Palmeiras e ressalta: “Se perder, não dá para achar que tudo foi uma tragédia”

Flamengo e Palmeiras duelam pelo tri da Copa Libertadores da América no próximo sábado (27)

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

A grande final entre Flamengo e Palmeiras se aproxima. No sábado (27), os dois últimos campeões da Copa Libertadores da América duelam em busca do tricampeonato. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, falou sobre a decisão.

PUBLICIDADE

“É o tamanho do peso de uma Libertadores. Quando se coloca em questão essa competição, ela tem todo um tamanho, uma engrenagem. O departamento de futebol precisa de ajustes, independente de título. É sempre necessário avaliar se não poderia ter feito melhor, tomado decisões melhores para ter mais brilhantismo. Se ganharmos, será uma temporada muito boa, acima da média. Se perder, não dá para achar que tudo foi uma tragédia”, comentou Marcos Braz ao GE.

O Flamengo não teve sucesso nas competições nacionais em 2021: na Copa do Brasil, caiu na semifinal para o Athletico Paranaense, em pleno Maracanã. No Brasileirão, perdeu oportunidades de encostar no Atlético-MG, inclusive nesta terça-feira (23) contra o Grêmio, e praticamente não tem mais chances de título.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, adversário do Flamengo, está com uma situação semelhante: foi eliminado precocemente na Copa do Brasil para o CRB e não tem mais chances no Brasileirão. Portanto, resta “só” a Libertadores para ambos os clubes.

A decisão acontece no sábado (27), às 17h (de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai. Quem vencer se junta a Santos, São Paulo e Grêmio como os tricampeões brasileiros da Copa Libertadores da América.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Diretor avalia pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores: “Flamengo é o maior clube do mundo”

PUBLICIDADE

Dirigente do Flamengo revela vontade de Arrascaeta e abre o jogo sobre renovação: “Eu não gosto de criar expectativa”

Jornalista dispara sobre atitude de Renato em jogo do Flamengo: ‘Torcida tomou como desrespeito’

Libertadores: Conheça os maiores vencedores da competição

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times

PUBLICIDADE

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato