Home Futebol Diretor avalia pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores: “Flamengo é o maior clube do mundo”

Diretor avalia pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores: “Flamengo é o maior clube do mundo”

Treinador do Flamengo viu as críticas aumentarem às vésperas da decisão contra o Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escalando um time reserva antes da final da Libertadores, Renato Gaúcho foi detonado por grande parte da torcida do Flamengo. Depois do Flamengo abrir 2 a 0 contra o Grêmio, o time acabou relaxando e levou o empate. Sendo assim, o treinador foi acusado de “facilitar” a vida do clube em que é ídolo, algo que aumentou a pressão para o duelo contra o Palmeiras, crucial para seu futuro no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se perder, não dá para achar que foi tragédia”: Braz fala sobre Libertadores e projeta final da temporada

Apesar disso, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, minimizou as críticas. Como o técnico é um profissional experiente e acostumado com o ambiente do futebol, ele acredita que Renato Gaúcho está sabendo lidar com a situação e que nenhum problema irá afetar a concentração do grupo.

“O Flamengo é o maior clube de futebol do mundo, é a maior torcida do mundo, faz parte essa pressão de querer sempre vencer, ser melhor e ganhar tudo, isso é natural no Flamengo. Tem que saber conviver com isso e tomar sempre as decisões corretas. A pressão faz parte da nossa vida, do nosso cargo e a gente sempre confiou no grupo, no Renato, nas nossas decisões para chegar aonde o Flamengo está chegando e preparado“, disse ao canal “Gustavo Henrique Dando Choque“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQjhtdk1aOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Spindel também contou que Renato Gaúcho procura não se limitar apenas ao cargo de treinador. Por conta disso, o técnico procura estar informado e comandar ações nas principais partes do clube, com reuniões, dicas e cobranças.

“O Renato é a maior liderança do nosso departamento. Ele não é apenas o treinador na beira do campo, que vai dar o treino para os atletas e vai tratar das questões táticas. É ele quem comanda, no final das contas, todas as áreas, técnica, médica, de ciência. E esse planejamento passou por reuniões, cobranças, por alinhamentos com todos os departamentos, como de nutrição, fisiologia, fisioterapia, médica, acesso a relatórios e dados, para que se fosse planejado todo o caminho até a final”, expressou.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Dirigente do Flamengo revela vontade de Arrascaeta e abre o jogo sobre renovação: “Eu não gosto de criar expectativa”

PUBLICIDADE

Palmeiras ou Flamengo? Videntes apontam campeão da Libertadores 2021

Jornalista dispara sobre atitude de Renato em jogo do Flamengo: ‘Torcida tomou como desrespeito’

Libertadores: Conheça os maiores vencedores da competição

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times

PUBLICIDADE

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective