Home Futebol Diretor avalia pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores: “Flamengo é o maior clube do mundo”

Diretor avalia pressão em Renato Gaúcho antes da final da Libertadores: “Flamengo é o maior clube do mundo”

Treinador do Flamengo viu as críticas aumentarem às vésperas da decisão contra o Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Escalando um time reserva antes da final da Libertadores, Renato Gaúcho foi detonado por grande parte da torcida do Flamengo. Depois do Flamengo abrir 2 a 0 contra o Grêmio, o time acabou relaxando e levou o empate. Sendo assim, o treinador foi acusado de “facilitar” a vida do clube em que é ídolo, algo que aumentou a pressão para o duelo contra o Palmeiras, crucial para seu futuro no clube.

PUBLICIDADE

“Se perder, não dá para achar que foi tragédia”: Braz fala sobre Libertadores e projeta final da temporada

Apesar disso, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, minimizou as críticas. Como o técnico é um profissional experiente e acostumado com o ambiente do futebol, ele acredita que Renato Gaúcho está sabendo lidar com a situação e que nenhum problema irá afetar a concentração do grupo.

“O Flamengo é o maior clube de futebol do mundo, é a maior torcida do mundo, faz parte essa pressão de querer sempre vencer, ser melhor e ganhar tudo, isso é natural no Flamengo. Tem que saber conviver com isso e tomar sempre as decisões corretas. A pressão faz parte da nossa vida, do nosso cargo e a gente sempre confiou no grupo, no Renato, nas nossas decisões para chegar aonde o Flamengo está chegando e preparado“, disse ao canal “Gustavo Henrique Dando Choque“.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQjhtdk1aOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Spindel também contou que Renato Gaúcho procura não se limitar apenas ao cargo de treinador. Por conta disso, o técnico procura estar informado e comandar ações nas principais partes do clube, com reuniões, dicas e cobranças.

“O Renato é a maior liderança do nosso departamento. Ele não é apenas o treinador na beira do campo, que vai dar o treino para os atletas e vai tratar das questões táticas. É ele quem comanda, no final das contas, todas as áreas, técnica, médica, de ciência. E esse planejamento passou por reuniões, cobranças, por alinhamentos com todos os departamentos, como de nutrição, fisiologia, fisioterapia, médica, acesso a relatórios e dados, para que se fosse planejado todo o caminho até a final”, expressou.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Dirigente do Flamengo revela vontade de Arrascaeta e abre o jogo sobre renovação: “Eu não gosto de criar expectativa”

PUBLICIDADE

Palmeiras ou Flamengo? Videntes apontam campeão da Libertadores 2021

Jornalista dispara sobre atitude de Renato em jogo do Flamengo: ‘Torcida tomou como desrespeito’

Libertadores: Conheça os maiores vencedores da competição

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times

PUBLICIDADE

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato