Home Futebol De Messi e Neymar para Cristiano Ronaldo! Pochettino tem interesse em assumir Manchester United

De Messi e Neymar para Cristiano Ronaldo! Pochettino tem interesse em assumir Manchester United

Treinador argentino esteve nos planos dos Red Devils há alguns anos e pode concretizar ‘plano’ dos ingleses

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Um dos assuntos que provavelmente perdurarão no futebol internacional é o do técnico do Manchester United. Os maus-resultados e o nível ruim de futebol apresentado, somados a falta de “tamanho” de Ole Gunnar Solskjaer, atual treinador, rendem incansáveis especulações sobre um possível novo comandante do clube inglês.

PUBLICIDADE

A bola da vez é Mauricio Pochettino, “professor” do PSG. Segundo o site inglês “The Athletic”, o argentino, que comandou o Tottenham por cinco anos, entre 2014 e 2019, teria interesse de assumir o cargo de “manager” dos Red Devils. Ele chegou a ser cotado para a posição em 2018, e novamente em 2019, quando sair dos “Spurs”, mas o negócio acabou não se concretizando.

O treinador assumiu, então, o comando do Paris Saint-Germain. Em sua primeira temporada, o time ficou sem o título do Campeonato Francês e caiu nas semis da Champions League. Em 2021-22, seu segundo ano na França, teve a adição de Lionel Messi à dupla Neymar e Mbappé e lidera, atualmente, seu grupo na UCL e a tabela da Ligue 1.

PUBLICIDADE

Ainda assim, Pochettino sofre com constantes críticas quanto a sua capacidade de gerir as estrelas e montar um time competitivo e que desempenhe à altura do elenco e das expectativas dos torcedores e da diretoria do PSG. Uma ida ao Manchester United, nesse sentido, não seria necessariamente inviável, ainda mais com Solskjaer “balançando” no cargo, mas, no momento, improvável. Talvez para a temporada 2022-23?

LEIA TAMBÉM

Ex-seleção inglesa detona trabalho de Solskjaer no Manchester United: “Parece uma colônia de férias”

Após goleada, CR7 minimiza críticas ao Manchester United: “Não me importo com elas”

Depois de vídeo bizarro, lenda do Manchester United se envolve em mais uma situação constrangedora; confira

PUBLICIDADE

Michae segue decidindo e consolida ‘protagonismo’ no Flamengo de Renato Gaúcho

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio revela ideia da invasão do campo

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Bom conselho? Valdivia diz que jogador deve deixar o Palmeiras

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico