Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester City: Mendy é indiciado por mais dois casos de estupro

Mendy segue enfrentando um problema grave extra-campo e agora totaliza seis casos de estupro sob investigação das autoridades britânicas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Manchester City

O Serviço de Acusações da Coroa Britânica (Crown Prosecution Service) anunciou nesta terça-feira (16) que Benjamin Mendy, jogador do Manchester City, foi indiciado por mais dois casos de estupro.

Essas duas novas acusações consistem em dois supostos estupros que teriam sido cometidos por Mendy entre outubro de 2020 e agosto de 2021 com duas garotas de 16 anos.

Com isso, o jogador do Manchester City agora está sendo investigado por seis casos de estupro e um caso de assédio sexual. Investigações já estavam em curso para julgar esses casos que teriam ocorrido entre março de 2020 à agosto de 2020.

Ou seja, com as novas informações e com os novos indiciamentos, os supostos estupros cometidos por Mendy teriam sido cometidos também em 2021, não ficando restritos em 2020 . Na imprensa inglesa, a expectativa é pelo surgimento de novos casos relacionados ao jogador.

Mendy está sob custódia desde quando foi preso de agosto quando foi determinada a prisão e os juízes recusaram os vários pedidos de fiança executados pelos advogados do jogador francês.

Mendy foi suspenso pelo Manchester City em agosto de 2020

O Manchester City suspendeu o lateral-esquerdo em agosto. O clube disse em um comunicado na época: “O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído”.

Foram gastos 52 milhões de libras para tirá-lo Mônaco em 2017. A última atuação de Mendy pelo Manchester City foi em 15 de agosto, quando perdeu por 1 a 0 para o Tottenham. Mendy comparecerá ao Tribunal de Magistrados de Stockport na quarta-feira (17).

 

LEIA TAMBÉM

Clássico da América! Duelos decisivos no Brasileirão, partidas de Eliminatórias de vários continentes na TV e muito mais: veja os jogos desta terça-feira (16)

Botafogo vira sobre o Operário e garante vaga à Série A do Brasileirão

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Neymar sente incômodo muscular e não viaja para encarar a Argentina pelas Eliminatórias

Hostilizado por pedir camisa do Palmeiras, torcedor do Santos não quer voltar a Vila Belmiro: “Trauma muito grande”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato