Home Futebol Mercado da Bola: Clube pode dispensar atacante que foi reforço de peso antes mesmo do fim do Brasileirão

Mercado da Bola: Clube pode dispensar atacante que foi reforço de peso antes mesmo do fim do Brasileirão

Atleta foi uma decepção e não tem mostrado intensidade para a disputa do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos reforços de peso do Juventude para tentar escapar do rebaixamento do Brasileirão 2021, o centroavante chileno Nico Castillo, que chegou do América-MEX há poucos meses, pode ser dispensado antes mesmo do fim do torneio e com apenas dois jogos disputados.

PUBLICIDADE

Segundo divulgou a Rádio Caxias, o atleta tem sido uma decepção. Castillo está 100% clinicamente e fisicamente, mas não tem atingido um nível considerável, nem tecnicamente e nem em intensidade para a disputa do Brasileirão. O Juventude contratou o atleta por empréstimo junto aos mexicanos e pode devolvê-lo nos próximos dias.

Nico Castillo

PUBLICIDADE

O centroavante de 28 anos começou sua carreira na Universidad Católica, em 2012, e em 2014 foi contratado pelo Club Brugge, da Bélgica. Se destacou e foi para centros maiores da Europa, tendo defendido o Mainz, da Alemanha, e o Frosinone, da Itália. Não conseguiu se destacar e em 2016 foi emprestado à Universidad Católica, seu clube de formação, onde brilhou. Em 2017 foi contratado pelo Pumas, do México, onde voltou a ser artilheiro e foi para o Benfica. Mais uma vez sem se destacar na Europa, foi contratado pelo América-MEX em 2019. Ficou no clube até 2021, quando foi contratado por empréstimo pelo Juventude.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE