Home Mercado da Bola Mercado da bola: Guarani vai devolver atacante ao Santos e abrir espaço para reforços em 2022

Mercado da bola: Guarani vai devolver atacante ao Santos e abrir espaço para reforços em 2022

Allanzinho tem contrato com o clube de Campinas até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Allanzinho está nos últimos dias de contrato com o Guarani. Apesar disso, não terá seu vínculo estendido pela diretoria para a próxima temporada. Dessa forma, o jogador de 21 anos será devolvido ao Santos após o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Allanzinho não correspondeu às expectativas durante sua passagem pelo Brinco de Ouro da Princesa. Nesta temporada, por exemplo, ele foi titular em quatro das 23 partidas que disputou na segundona.

Contratado em junho, por empréstimo, o atacante foi indicado pelo então técnico Allan Aal. Na época, o jogador chegou com o status de grande revelação do Santos. Porém, não conseguiu repetir as boas atuações de quando surgiu com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, Allanzinho ficou apenas sete minutos em campo na vitória por 1 a 0 do Guarani sobre o Brasil de Pelotas, pela 35ª rodada da Série B do Brasilerão. Entretanto, pouco acrescentou ao time enquanto esteve em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Guarani contratou Allanzinho sem custos junto ao Santos. Ou seja, o clube teria a responsabilidade de pagar os vencimentos e as bonificações previstas em contrato.

Além disso, Allanzinho só foi cedido ao clube de Campinas concordar incluir uma cláusula de compra de parte dos direitos econômicos do atleta. Ao fim do vínculo, para adquirir o atacante, o Guarani teria que desembolsar uma bolada.

O acordo prevê a compra de 40% do passe do jogador por 1,5 milhão de euros (R$ 9,3 milhões, pela cotação atual). O que não irá acontecer. A princípio, a dispensa de Allanzinho irá representar uma economia de R$ 30 mil  permitindo que o Guarani tenha um fôlego financeiro pensando no planejamento para 2022.

PUBLICIDADE

A carreira de Allanzinho

Revelado pela Portuguesa de Desportos, Allan Victor Oliveira Mota foi contratado pelo Santos em 2019. Pela equipe sub-20, o atacante marcou 24 gols em 55 partidas com a camisa do Alvinegro Praiano.

Após ser promovido ao elenco principal pelo técnico Jorge Sampaoli, ele disputou somente seis partidas pelo Santos. Antes de deixar a Vila Belmiro, ele recebeu sondagens do Remo e Sampaio Correa. No entanto, acabou aceitando a oferta do Guarani.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato  

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato  

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo 

Mercado da bola: Zagueiro entra no radar do Benfica, que esboça proposta milionária ao Fluminense 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Mercado da bola: Ex-promessa do Flamengo é destaque em Portugal e chama atenção de Porto e Sporting 

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana 

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022 

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022 

Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’