O Santos tem pré-contrato assinado com seu primeiro reforço para a temporada de 2022 do futebol brasileiro, mas pode sequer ter o atleta em seu elenco. Isso porque, segundo publicou a Gazeta Esportiva, Eduardo Bauermann, do América-MG, atraiu interesse de clubes do exterior, que já teriam entrado em contato com o Peixe para contratá-lo.
Um clube japonês teria tentando contratar Bauermann junto ao Santos por 500 mil dólares, ou cerca de R$ 2,8 milhões, valor que não agradou. Posteriormente, o Peixe definiu que a multa estipulada no pré-contrato é de 1 milhão de dólares, ou R$ 5,6 milhões na cotação atual. Caso não subam a oferta pelo atleta,https://instagram.com/matheusvincamargo o Santos vai mantê-lo para 2022. O contrato de Bauermann é válido até o fim de 2024 com o clube praiano.
Eduardo Bauermann
O zagueiro de 25 anos foi revelado pelo Internacional e estreou como profissional em 2014. Foi emprestado pelo Colorado e passou por clubes como Náutico, Atlético-GO e Figueirense. Chegou a atuar pelo Internacional em outras oportunidades, mas não teve seu contrato renovado. Assinou com o Paraná Clube em 2019 e ficou no clube até o fim do ano, quando assinou com o América-MG. Bauermann ainda tem passagens pela seleção brasileira de base, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial sub-17 em 2013 e o Sul-Americano sub-20 em 2015.
Leia também:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022
Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

