Home Outros Esportes MLB: Mets assinam com arremessador Max Scherzer por três anos

MLB: Mets assinam com arremessador Max Scherzer por três anos

O três vezes vencedor do Cy Young deve receber 130 milhões de dólares e terá a opção de sair do contrato após duas temporadas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

De acordo com vários jornalistas, o New York Mets assinou com Max Scherzer por três anos. A franquia ainda não oficializou o negócio, mas o arremessador deve receber 130 milhões de dólares. Além disso, ele terá a opção de sair do contrato depois de duas temporadas.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, o arremessador de 37 anos atuou pelo Washington Nationals e foi trocado para o Los Angeles Dodgers. O três vezes ganhador do prêmio Cy Young terminou o ano com retrospecto de 15 vitórias e apenas quatro derrotas em 30 jogos arremessados. Scherzer terminou com a sua menor média de corridas merecidas (ERA) na carreira, com 2,46.

No entanto, o veterano lidou com algumas lesões no decorrer da temporada. Ele teve contusão na virilha e no bíceps e perdeu o jogo 6 da final da Liga Nacional em decorrência de fadiga no braço.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Scherzer defendeu o Arizona Diamondbacks, Detroit Tigers, Washington Nationals e Los Angeles Dodgers. Entre 2010 e 2014, nos Tigers, o abridor chegou a disputar uma World Series e duas finais da Liga Americana pelo time. Porém, apenas em 2019 o arremessador conquistou a sua primeira World Series, atuando pelos Nationals.

A chegada de Max Scherzer vai reforçar uma rotação titular que já conta com uma estrela. Jacob deGrom tem sido um dos principais abridores do New York Mets nos últimos anos. Nesta temporada, o ace registrou um incrível ERA de 1,68, mas jogou apenas 15 jogos em 2021, não se tornando elegível para nenhuma premiação.

Em 14 anos de carreira, Scherzer tem recorde 190-97, ERA de 3,16 e média de 10,7 strikeouts por nove entradas.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

MLB: Dodgers adquirem Max Scherzer e Trea Turner, dos Nationals

MLB: Confira os elencos do All-Star Game 2021

Veja os vencedores dos prêmios da temporada 2021 da MLB

MLB: Astros renovam com Justin Verlander por uma temporada

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

FIFA anuncia os indicados ao Prêmio Púskas 2022: veja todos os gols

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição

Gustavo Gómez, do Palmeiras, é alvo de gigante sul-americano para 2022

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato