Home Mercado da Bola Na mira do Santos, lateral argentino é oferecido ao Fluminense

Na mira do Santos, lateral argentino é oferecido ao Fluminense

Fabrício Bustos tem contrato com o Independiente até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços no mercado da bola, o Fluminense avalia a contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. Destaque do clube argentino nos últimos anos, o jogador de 25 anos estava sendo monitorado pela diretoria, e foi oferecido ao clube por agentes.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a cúpula tricolor gostou do nome e o repassou para avaliação dos analistas de mercado. Porém, ainda não há conversas em curso entre os clubes pela liberação do defensor.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do Fluminense é ter o lateral-direito por empréstimo com opção de compra. O Independiente, por sua vez, deseja receber uma compensação financeira para liberar Fabrício Bustos a fim de aliviar a situação financeira do clube.

PUBLICIDADE

Além do Fluminense, o Santos também está de olho em Fabricio Bustos e pode fazer uma oferta pelo lateral-direito. Outro clube que também sondou a situação do atleta foi o Fortaleza a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Fluminense admite publicamente as dificuldades financeiras. E, por isso, não deve investir uma quantia alta em um novo lateral-direito. Fabricio Bustos tem contrato com o Independiente até junho de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

Apesar disso, a diretoria tricolor não pretende empenhar dinheiro para antecipar o fim do contrato do atleta. Porém, o clube pode tentar uma contrapartida técnica oferecendo Juan Cazares ao Independiente. Afinal, o equatoriano tem chances remotas de seguir nas Laranjeiras em 2022.

A carreira de Fabricio Bustos

Nascido em Ucacha, na Argentina, Fabricio Tomás Bustos Sein ingressou nas divisões de base do Independiente em 2009. Seis anos depois, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Ariel Holán.

PUBLICIDADE

Desde então, o lateral-direito disputou 168 partidas e marcou cinco gols com a camisa ‘Roja’. Além disso, computa 16 assistências desde que se tornou jogador profissional. Pelo Independiente, conquistou a Suruga Bank (2018) e a Copa Sul-Americana (2017).

Ao longo da carreira, ele disputou quatro amistosos pela seleção argentina. Sob o comando do ex-técnico Jorge Sampaoli, enfrentou a Itália e Espanha quando chegou a ser cotado para disputar a Copa de 2018. Posteriormente, foi lembrado por Lionel Scaloni para os jogos diante da Colômbia e Iraque. 

LEIA MAIS:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Em busca de executivo, Vasco mira ex-dirigente do Fluminense com passagem por Manchester United 

Mercado da bola: Zagueiro entra no radar do Benfica, que esboça proposta milionária ao Fluminense 

Fluminense: Abel Hernández recebe consulta de clube uruguaio, mas descarta negociação e prioriza volta a Europa 

Atlético-MG analisa contratação de joia do Fluminense e oferece lista com quatro jogadores; saiba mais 

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista 

Dorival Jr diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo 

Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A 

Rafael Navarro define futuro, Santos quer Benítez e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (16)