Home Basquete Em meio a polêmicas com atletas que não se vacinaram, NBA e NBPA fazem apelo para que atletas tomem dose de reforço

Em meio a polêmicas com atletas que não se vacinaram, NBA e NBPA fazem apelo para que atletas tomem dose de reforço

Mesmo com estrelas como Kyrie Irving e Kevin Love se recusando a tomar a vacina, NBA e sindicato dos atletas aumenta o cerca contra o coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Imunizando cada vez mais pessoas em todo o planeta e ajudando no combate ao coronavírus, as vacinas seguem provocando polêmicas causadas por quem desrespeita recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e nega a ciência. Indiferente a elas, a National Basketball Association (NBA) tomou uma decisão sobre os imunizantes. Juntamente com a National Basketball Players Association (NBPA), espécie de sindicato dos atletas da liga, as organizações passaram a recomendar a dose de reforço contra o vírus pandêmico.

PUBLICIDADE

Enquanto os Estados Unidos passam por um aumento do número de casos de coronavírus causado por cidadãos que decidiram não se vacinar, a NBA tenta resguardar os profissionais. A informação é do repórter Shams Charania, do portal The Athletic. De acordo com o jornalista, as instituições recomendaram que as doses sejam tomadas “o mais rápido possível”.

Pouco antes do início da temporada regular, a NBA anunciou que 95% dos atletas tinham se vacinado. Apesar disso, atletas bastante reconhecidos optaram em não tomar o imunizante. A NBPA, entretanto, não aceitou a exigência para que os atletas da liga tomassem os imunizantes obrigatoriamente.

Apenas nos EUA, país-sede da NBA, foram 127.509 casos de coronavírus. Ao todo, foram confirmadas 2.044 mortes. Os números são da última sexta-feira (12).

PUBLICIDADE

Confira alguns atletas que não tomaram a vacina

– Kyrie Irving (Brooklyn Nets)
– Tobias Harris (Philadelphia 76ers)
– Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
– Kevin Love (Cleveland Cavaliers)
– Lauri Markkanen (Cleveland Cavaliers)
– Jakob Poeltl (San Antonio Spurs)
– Nikola Vucevic (Chicago Bulls)

Para voltar a jogar uma partida da NBA, os atletas devem se vacinar.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador