Home Futebol O que pensa a direção do Grêmio sobre uma possível volta de Renato Portaluppi ao clube

O que pensa a direção do Grêmio sobre uma possível volta de Renato Portaluppi ao clube

Técnico Renato Portaluppi vira alternativa no mercado após demissão no Flamengo e é admirado pelos dirigentes do Grêmio

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Ninguém no Grêmio comenta publicamente a possibilidade, mas a verdade é que a demissão de Renato abre uma nova possibilidade para o futuro tricolor. O treinador não resistiu aos resultados ruins no Flamengo e teve seu desligamento confirmado. Seu nome, porém, dentro do clube gaúcho possui grande apreço. Mas também divide opiniões.

PUBLICIDADE

Renato esteve na pauta de voltar ao Grêmio ainda no meio do ano, quando a equipe demitiu o técnico Tiago Nunes. Reuniões foram realizadas e a possibilidade do retorno discutida. Entre os argumentos para o “não” estavam o ambiente tumultuado deixado pela saída do profissional e o baixo intervalo de tempo desde a demissão.

Além disso, há quem coloque em Renato a culpa pela temporada ruim do clube. Contudo, há também os defensores do comandante. Entre eles está o presidente Romildo Bolzan Júnior. Entretanto, oficialmente, não há interesse e os dirigentes reafirmam que o contrato de Mancini vai até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

O que seria preciso para o retorno de Renato?

Além do acerto entre o treinador e alguns dirigentes, Renato precisaria conviver com as críticas dos opositores ao seu nome. Logo, já viveria uma situação que ele não estava acostumado: críticos. O comandante também precisaria aceitar uma redução salarial, uma vez que o provável rebaixamento custará caro para os cofres do clube.

PUBLICIDADE

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

PUBLICIDADE

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana