Home Futebol Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha e provoca brasileiros após jogo das Eliminatórias: ‘Foi na bola’

Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha e provoca brasileiros após jogo das Eliminatórias: ‘Foi na bola’

Seleção ficou na “bronca” por VAR não auxiliado árbitro de campo na marcação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O duelo entre Argentina e Brasil válido pela 14ª rodada das Eliminatórias realizado na última terça-feira (16), em San Juan, ficou marcado por um lance polêmico protagonizado ainda na primeira etapa de jogo. Em uma disputa de bola com Raphinha, o zagueiro da Albicelete, Otamendi, deu uma cotovelada no brasileiro, mas a arbitragem não marcou nada.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Tite disparou críticas contra a arbitragem pela não marcação da falta e expulsão do defensor argentino. Nas redes sociais, alguns torcedores hermanos brincaram com o lance, e até mesmo o zagueiro Otamendi ironizou a situação em tom provocativo.

Em uma publicação feita pelo canal argentino “TyC Sports” questionando se a jogada era para cartão vermelho ou não tinha sido nada, Otamendi comentou “Todo pelota”, que na tradução livre seria “foi na bola” ou “só na bola”.

PUBLICIDADE

Eliminatórias

GARANTIDOS NA COPA

Com o empate, a seleção brasileira se manteve na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, agora com 35 pontos somados, e um aproveitamento de quase 90%. Os argentinos aparecem na segunda posição, com seis pontos a menos. Diante do revés do Chile para o Equador, em casa, a Albiceleste também carimbou o passaporte para a Copa do Catar. O escrete canarinho havia garantido a classificação na última semana, após bater a Colômbia, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Brasil terá dois desfalques para próximo duelo das Eliminatórias

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Tiago Leifert se revolta com lance entre Otamendi e Raphinha em Argentina x Brasil: “Uma das maiores vergonhas que já vi”

Palmeiras x São Paulo, Flamengo x Corinthians, Fortaleza x Ceará e muito Brasileirão: veja a agenda desta quarta-feira (17)

Jornal argentino rasga elogios a Vinícius Júnior após lambreta em Argentina x Brasil: “Só resta aplaudir”

PUBLICIDADE

Copa do Mundo de 2022 tem 13 seleções já classificadas; confira a lista