Home Outros Esportes NFL: Green Bay Packers e Aaron Rodgers são multados por causa de violações do protocolo de COVID-19

NFL: Green Bay Packers e Aaron Rodgers são multados por causa de violações do protocolo de COVID-19

Os Packers foram multados em 300 mil dólares, enquanto Rodgers recebeu mais de 14 mil de punição

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A NFL multou o Green Bay Packers e o Quarterback Aaron Rodgers por violações do protocolo de COVID-19 da liga. De acordo com Rob Demovsky, da ESPN dos EUA, os Packers receberam multa de US$ 300 mil dólares, enquanto Rodgers e o Wide Receiver Allen Lazard terão que desembolsar US$ 14,65 mil cada.

PUBLICIDADE

É provável que Rodgers e Lazard tenham sido punidos por participar de uma festa de Halloween sem máscara facial. A franquia não sancionou nenhum dos dois jogadores, entretanto a liga recomendou que eles fossem multados.

Além disso, tanto o Quarterback quanto o Wide Receiver foram vistos sem usar a máscara em alguns momentos dentro das instalações do time. Desse modo, a NFL teria descoberto que a equipe era compatível com os protocolos.

PUBLICIDADE

Os Packers, por sua vez, foram informados que futuras violações podem implicar em aumento de punição. Só para ilustrar, a franquia poderá perder escolhas de Draft ou mudanças de posição no recrutamento de jogadores calouros.

Anteriormente, Aaron Rodgers perdeu o jogo da semana 9 contra o Kansas City Chiefs, no último domingo (7). Em agosto o Quarterback havia deixado no ar que havia se vacinado, ao responder que estava “imunizado” ao ser questionado sobre a sua situação vacinal.

O atual Jogador Mais Valioso (MVP) da NFL está apto a voltar aos campos a partir de sábado (13), após ficar 10 dias fora. Além disso, ele acredita que poderá jogar no domingo.

Já Allen Lazard, o qual também não se vacinou, ficou fora da partida da semana 8 por ter sido contato próximo do Wide Receiver Davante Adams, que também não atuou naquela ocasião, pois contraiu a COVID.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NFL: “Eu sou atleta e não ativista”, diz Aaron Rodgers em nova entrevista após polêmica da não vacinação contra a COVID-19

NFL: Aaron Rodgers pode ser suspenso se continuar violando o protocolo de COVID-19 da liga

NFL: Aaron Rodgers se diz vítima da “cultura do cancelamento” após mentir sobre vacinação

NFL: Aaron Rodgers recebeu tratamento homeopático para aumentar níveis de anticorpos e não se vacinou contra a COVID-19

PUBLICIDADE

Ameaças, desculpas, apoio de Neymar, Pelé e Gabigol, e convite: tudo sobre Bruninho, torcedor do Santos hostilizado na Vila Belmiro

Tite deixará seleção independente do resultado na Copa do Catar; Renato Gaúcho perde força e Jesus é cotado

Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa e receber investimentos

Estrela do Palmeiras no Benfica, Corinthians alvo de investidor e Goulart volta ao Brasil: as últimas do futebol hoje (10)

PUBLICIDADE