Home Futebol Pai de Haaland confirma lesão mais grave e avisa que atacante do Borussia Dortmund só volta em 2022

Pai de Haaland confirma lesão mais grave e avisa que atacante do Borussia Dortmund só volta em 2022

Haaland está com uma lesão no quadril e não deve mais atuar pelo Borussia Dortmund neste ano

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A lesão sofrida por Erling Haaland no jogo da Champions League diante do Ajax, na Holanda, no último dia 19 de outubro, é mais grave do que se pensava. O Borussia Dortmund chegou a dizer na ocasião que o atacante ficaria fora por poucas semanas, mas o prazo é maior.

PUBLICIDADE

Haaland tem um problema muscular no quadril e segue fazendo sua recuperação. Mas, segundo Alf-Inge Haaland, pai do camisa 9 aurinegro, seu filho só deve retornar aos gramados em 2022.

“Seria uma vantagem para ele se pudesse jogar alguns jogos antes do Natal, até para recuperar a condição física, mas isso é muito improvável. Então, só no ano que vem mesmo”, disse em entrevista à emissora norueguesa TV2.

PUBLICIDADE

“Ele está relativamente bem na recuperação, mas ainda vai ficar algum tempo sem jogar. Vamos ver como vai evoluir dia a dia”, finalizou o pai de Haaland.

O Borussia Dortmund tinha esperança de que Haaland pudesse voltar no início de dezembro, conseguindo atuar na última rodada da fase de grupos da Champions, mas isso não deve acontecer.

LEIA TAMBÉM

Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?

Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%

PUBLICIDADE

Gigante do Brasileirão descarta contratação de Soteldo

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol