A lesão sofrida por Erling Haaland no jogo da Champions League diante do Ajax, na Holanda, no último dia 19 de outubro, é mais grave do que se pensava. O Borussia Dortmund chegou a dizer na ocasião que o atacante ficaria fora por poucas semanas, mas o prazo é maior.
Haaland tem um problema muscular no quadril e segue fazendo sua recuperação. Mas, segundo Alf-Inge Haaland, pai do camisa 9 aurinegro, seu filho só deve retornar aos gramados em 2022.
“Seria uma vantagem para ele se pudesse jogar alguns jogos antes do Natal, até para recuperar a condição física, mas isso é muito improvável. Então, só no ano que vem mesmo”, disse em entrevista à emissora norueguesa TV2.
“Ele está relativamente bem na recuperação, mas ainda vai ficar algum tempo sem jogar. Vamos ver como vai evoluir dia a dia”, finalizou o pai de Haaland.
O Borussia Dortmund tinha esperança de que Haaland pudesse voltar no início de dezembro, conseguindo atuar na última rodada da fase de grupos da Champions, mas isso não deve acontecer.

