Home Futebol Barcelona se interessa por Arthur Cabral e Palmeiras pode lucrar com venda; veja valores

Barcelona se interessa por Arthur Cabral e Palmeiras pode lucrar com venda; veja valores

Clube catalão pode contratar o brasileiro para suprir ausência no elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo“, Arthur Cabral entrou na mira do Barcelona. Mediante a ausência de Aguero, que não tem prazo de retorno por estar tratando de um problema cardíaco, o atacante do Basel é um dos nomes na lista de atacantes para ocupar o espaço deixado no elenco. Sendo assim, através de relatórios, o desempenho do atleta vem sendo acompanhado e uma investida tem chances de ocorrer em janeiro.

PUBLICIDADE

Contando com ajuda de Deco, que está estabelecendo contatos entre as partes, Paulo Pitombeira, empresário de Arthur Cabral, já estaria ciente do interesse. Inicialmente, a operação seria de empréstimo com obrigação de compra de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Porém, o time suíço pode não aceitar o modelo, já que o centroavante se encontra valorizado e com status de titular absoluto. Além disso, Xavi precisa dar a palavra final para que as conversam sejam intensificadas.

Caso o negócio ganhe força, o Palmeiras irá se beneficiar com uma possível venda de Arthur Cabral. Isso porque o Verdão alega ter 30% de mais-valia de uma negociação futura envolvendo o jogador. Sendo assim, como o acordo com o Basel foi fechado em 4.4 milhões de euros, a equipe paulista iria embolsar 1.08 milhão de euros (R$ 6 milhões), montante que tem chances de ser ainda maior se o Barcelona decidir abrir os cofres.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlalFrVGNINiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Depois de não ter espaço no Palmeiras, Arthur Cabral vem brilhando no Basel. Dessa forma, ele já foi convocado para a seleção brasileira e sonha com uma vaga na Copa do Catar. Agora, em caso de transferência para o clube catalão, o atleta ficará ainda mais em evidência na Europa.

“Acredito que evoluí muito na Europa, principalmente na questão tática. Sou muito jovem, cheguei na Europa com 21 anos, então acredito que estou num processo de evolução. Como costumo sempre dizer, busco sempre evolução. Se hoje sou melhor do que fui no passado, ano que vem quero ser melhor do que fui hoje. Acredito que na Europa pude aprender muita coisa”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Túlio Maravilha revela clubes de infância e surpreende ao citar rivais

PUBLICIDADE

Globo faz jogo entre Palmeiras e Atlético-MG ter mudança importante; entenda

Best Of The Tournament 2021 – conheça mais sobre a premiação concedida para o melhor jogador da Libertadores

Primeira opção da diretoria, Alexandre Mattos ainda não foi procurado pelo Vasco

Neto perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo

PUBLICIDADE

Luis Roberto “zica” Cássio e muda voto de craque do jogo

Campeão Paulista? Flamengo atropela rivais de São Paulo no Brasileirão e placar agregado surpreende

Brasil aumenta pontuação, mas deve seguir em segundo no ranking de seleções da Fifa; veja a projeção

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato