Home Futebol Palmeiras toma decisão importante às vésperas de final da Libertadores contra o Flamengo

Palmeiras toma decisão importante às vésperas de final da Libertadores contra o Flamengo

Verdão encara o Fla na grande decisão da Libertadores na próxima semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem aspirações ambiciosas no Brasileirão a não ser se manter firme no G4, o Palmeiras tem dois compromissos no certame antes do jogo mais importante da temporada 2021 frente ao Flamengo, agendado para o dia 27, em Montevidéu, valendo o título da Libertadores. Neste sábado (20), o time de Abel Ferreira encara o Fortaleza, na Arena Castelão, buscando reabilitação e retomada da confiança após a derrota para o arquirrival São Paulo, em casa.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, o treinador português e sua comissão técnica já definiu o planejamento às vésperas da finalíssima da Libertadores, e deve escalar força máxima contra o Leão do Pici logo mais às 19h (de Brasília), cenário diferente do adotado contra o São Paulo, neste meio de semana. Contudo, o colunista do UOL Esporte destaca que Abel não deve entregar 100% da sua equipe que medirá forças contra o Flamengo.

O comandante do Palmeiras fixou este jogo contra o Fortaleza como último ensaio porque terá os regressos de Piquerez e Gustavo Gómez, que estavam servindo suas respectivas seleções nas Eliminatórias, mas pode fazer adaptações no meio da equipe, visando a decisão pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Lavieri cita que uma das alternativas é “povoar” o meio-campo, sacando Scarpa e acionando mais um volante, que pode ser Danilo. Outra possibilidade é colocar Felipe Melo para atuar como terceiro zagueiro, dando mais solidez na defesa e liberdade para o atleta experiente apoiar nas jogadas de ataque.

Na lateral direita, Mayke, recuperado totalmente de problema de lesão, deve ser o escolhido para iniciar contra o Fortaleza, uma vez que precisa de ritmo de jogo para assumir a condição de titularidade na Libertadores.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo toma decisão importante antes da final da Libertadores contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Mudanças no Brasileirão, demissão de narrador na Globo, saída de Douglas Costa, Neymar e mais: as últimas do futebol

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Flamengo toma decisão importante antes da final da Libertadores contra o Palmeiras

Atacantes do Fluminense marcaram gols em um dos últimos 11 jogos

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números