Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Flamengo: Cinco jogadores da final da Libertadores mais seguidos no Instagram

Atletas do futebol geralmente são acompanhados de milhões de seguidores na internet; saiba quem lidera entre alviverdes e rubro-negros

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Montagem: Reprodução / Instagram @gabigol, @felipemelo e divulgação Conmebol

Enquanto que na vida real a fama pode ser avaliada pelos bens acumulados, na internet, é o número de seguidores que acaba sendo levado em consideração. E quando o assunto é Instagram e outras mídias sociais, os jogadores de futebol dominam nos engajamentos.

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Este fenômeno é realidade para todos os clubes da Série A, mas alguns acabam se destacando entre os demais. É o caso, por exemplo, de Palmeiras e Flamengo, que jogam a final da Libertadores neste sábado (27), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Os atletas dos respectivos times por vezes acabam entrando entre os tópicos mais comentados da internet por coisas de acontecem dentro ou fora de campo. Todo o buzz gerado cada vez que isso acontece, acaba resultando em milhares de seguidores a mais para eles.

E longe de ser coincidência, os atletas que lideram o ranking de esportistas com mais fãs na internet são David Luiz e Gabigol. O primeiro, que também herda seguidores internacionais pelos países por onde passou, tem quase o dobro de seguidores do vice da lista.

O atacante Gabriel Barbosa talvez seja o melhor exemplo de jogador que está sempre em evidência também pelo que acontece fora das editorias esportivas. As polêmicas fora de campo que vão desde o descumprimento de normas sanitárias durante a quarentena até o suposto romance com a irmã de Neymar impulsionam os números do atleta nas mídias sociais.

Apenas o também controverso Felipe Melo aparece pelo Palmeiras no top 5 deste ranking. Do alviverde, também vale a menção de Dudu, com 1,5 milhão de seguidores e o goleiro Weverton, com 1 mi.

Veja o top 5 dos atletas com mais seguidores no Instagram:

1º David Luiz – 20,6 milhões
2º Gabigol – 8,8 milhões
3º Filipe Luis – 5,4 milhões
4º Arrascaeta – 3,6 milhões
5º Felipe Melo – 3,3 milhões

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

As melhores notícias de esportes, direto para você