Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Flamengo: Quem tinha o grupo mais difícil na Libertadores

Alviverdes e Rubro-Negros se enfrentam neste sábado (25) para definirem quem volta de Montevidéu, no Uruguai, com o tricampeonato na mala

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Montagem: Reprodução / Twitter @Flamengo e Cesar Greco

Não dá pra negar que Palmeiras e Flamengo passaram sem grandes sustos da fase de grupos na Libertadores deste ano. Tanto o time paulista, quanto os cariocas avançaram para as oitavas de final com o primeiro lugar de suas respectivas chaves e, por isso, tiveram um caminho mais “suave” pela frente.

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Mas, afinal, quem teve o grupo mais difícil pela frente? Para responder a esta pergunta, precisamos observar o passado recente das equipes envolvidas para concluir quem poderia oferecer mais risco às campanhas do Palmeiras e do Flamengo.

Relembre os grupos:

Grupo AGrupo G
PalmeirasFlamengo
Defensa y JusticiaVélez Sarsfield
Independiente del ValleLDU
UniversitarioUnión La Calera

Grupo do Flamengo

A chave do Rubro-Negro na primeira fase do torneio reservou algumas das equipes mais conhecidas da América do Sul, com exceção do Unión La Calera-CHI. Vélez Sarsfield e LDU já ganharam uma Libertadores cada e tinham a tradição e como trunfo nos confrontos.

No entanto, o poderio de ambas equipes para por aí. Elas vivem momentos parecidos em suas respectivas histórias e estão sem conquistar um título de expressão já há algum tempo. Sem se importar com isso, o Flamengo venceu os três nas primeiras rodadas e empatou todos os jogos da volta, avançando em primeiro, com 12 pontos.

Grupo do Palmeiras

Já do lado palmeirense, a coisa tendia a ser mais complicada, não fosse a campanha ainda mais arrebatadora que a do Rubro-Negro. Independiente del Valle foi campeão da Sul-Americana em 2019, o Defensa y Justicia levantou a mesma taça em 2020, enquanto que o Universitario-PER desempenhou o mesmo papel de coadjuvante do Unión La Calera no Grupo G.

Os argentinos do Defensa, inclusive, foram os responsáveis pela única derrota entre os finalistas da Libertadores deste ano. O jogo contra o Palmeiras aconteceu em maio e terminou com o placar de 4×3 para os visitantes no Allianz Parque. Apesar do revés, o time venceu todos os outro cinco compromissos e também passou em primeiro, mas com 15 pontos.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Palmeiras

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Libertadores: Torcida do Palmeiras faz festa no CT no ‘até logo’ ao time

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

As melhores notícias de esportes, direto para você