Home Lutas Patrick Teixeira está de volta aos ringues e lutará em dezembro pelo título da WBO

Patrick Teixeira está de volta aos ringues e lutará em dezembro pelo título da WBO

Confronto contra o russo Magomed Kurbanov marca retorno de Patrick Teixeira após perder o título dos médios-ligeiros em fevereiro deste ano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No dia 11 de dezembro, Patrick Teixeira terá a oportunidade de voltar a ser campeão de boxe profissional. O brasileiro irá enfrentar o russo Magomed Kurbanov, atual número dois da WBO (Organização Mundial de Boxe). A luta de 12 rounds será disputada na cidade de Yekaterimburgo, na Rússia.

PUBLICIDADE

Quarto no ranking, o médio-ligeiro está com sua equipe na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, realizando os treinos para esse combate.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQzFuMFFlbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Os treinos estão intensos e sigo muito centrado para estar bem no dia do desafio. Sigo rigorosamente os planos montados pelos meus treinadores”, explica Patrick, atleta da Golden Boy Promotions, cujo o dono é o ex-campeão mundial Oscar de La Hoya.

“O Patrick se entrega muito em todas as atividades. Ele é muito focado e disciplinado”, conta o manager do atleta Patrick Nascimento.

O pugilista é treinado pelo cubano Ismael Salas e o brasileiro José Davi.

Mais informações sobre Patrick Teixeira

Com 30 anos, o brasileiro tem um cartel de 33 lutas, com 31 vitórias, sendo 22 por nocautes e apenas duas derrotas desde que começou sua carreira no boxe profissional em agosto de 2009. Uma delas foi contra o argentino Brian Castaño, em fevereiro de 2021, em luta que marcou a perda do cinturão dos médios-ligeiros.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022
Seleção brasileira: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo
Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores
Cafu rasga elogios a atacante e pede sequência na seleção: ‘Será um dos melhores jogadores da Copa do Mundo’
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Lutador de UFC aparece irreconhecível após levar chute no rosto
Gabriel, filho de Anderson Silva, é derrotado em luta de kickboxing