Home Mercado da Bola Paysandu estuda contratar ídolo bicolor como novo diretor de futebol do clube

Paysandu estuda contratar ídolo bicolor como novo diretor de futebol do clube

Vandick Lima é considerado um dos maiores ídolos da história da torcida bicolor

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paysandu quer reforçar, não o seu elenco, mas a sua diretoria na temporada de 2022. E, por isso, mira a contratação de um ídolo da torcida bicolor para comandar o departamento de futebol após o time não conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Vandick Lima, atacante que foi um dos símbolos da conquista da Copa dos Campeões de 2002, é o favorito do presidente Maurício Ettinger para a assumir a função de coordenador técnico.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do dirigente é entrar em contato, nos próximos dias com o ídolo e fazer de Vandick Lima o responsável pela reformulação do elenco bicolor para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A ideia de Maurício Ettinger é contar com um profissional que seja considerado uma referência para os jogadores no dia a dia. Além disso, o futuro coordenador de futebol terá a missão de ser o elo de ligação entre o elenco e a presidência.

Além disso, o coordenador técnico terá outras competências no clube como trabalhar em conjunto com o diretor executivo que será contratado nos próximos dias. Afinal, Ítalo Rodrigues foi desligado recentemente do cargo.

Maurício Ettinger entende que o clube fez muitas contratações e que o desempenho dos jogadores não foi satisfatório. O futuro executivo de futebol terá a missão de formar um time competitivo dentro da realidade financeira do clube.

Vale lembrar que Vandick Lima deseja iniciar a carreira de dirigente de futebol em 2022. Ele é um dos alunos do curso de executivo da CBF. Lá, o ex-jogador tem aulas de finanças, gestão, psicologia, entre outras metodologias importantes para a condução de um clube.

PUBLICIDADE

Quem é Vandick Lima?

Nascido em Conceição do Coité, Bahia, Vandick José de Oliveira Lima foi revelado pela Catuense. Posteriormente, passou por Flamengo, Náutico, Joinville, Bahia, América-RJ, Linhares, Grêmio Maringá, Veranópolis, Juventude, Esportivo de Bento Gonçalves e Paysandu.

Viveu o auge da carreira vestindo a camisa bicolor entre 2001 e 2003. Nesse ínterim, disputou 35 partidas, marcou 9 gols. O lendário camisa 11 fez três dos quatro gols do Papão na vitória de virada por 4 a 3 sobre o Cruzeiro na conquista da Copa do Campeões de 2002.

E no mesmo ano também levantou a taça da Copa Norte em 2002. Além disso, integrou o elenco do Flamengo na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. No rubro-negro, atuou ao lado de craques como Bebeto, Renato Gaúcho e Zico.

LEIA MAIS: 

Promessa da base, lateral-direito deixa a Chapecoense antes de assinar contrato profissional, saiba mais 

Fortaleza não deve exercer direito de compra de lateral, e jogador deve retornar ao Santos em 2022; entenda 

Roberto Fonseca fica ou sai do Paysandu em 2022? Entenda a situação do treinador bicolor