Home Automobilismo Piloto de sucesso, Danica Patrick faz desabafo: “Mulheres precisam ser bem vindas na F1”

Piloto de sucesso, Danica Patrick faz desabafo: “Mulheres precisam ser bem vindas na F1”

Danica Patrick correu na Indy de 2005 a 2011 de forma integral

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Mulher de maior nome no automobilismo norte-americano, Danica Patrick usou seu prestigio para cutucar a Fórmula 1.

“Aqui nos EUA, por ser minha casa, eu me sinto mais acolhida. As pessoas ficam felizes comigo. Sinto que é diferente no ambiente da F1, por exemplo. Talvez, seja por isso que não vemos mulheres, lá”, desabafou em entrevista ao site Racer.

Danica correu de forma integral na Indy de 2005 a 2011 pelas equipes Andretti Green e Rahal Letterman. A norte-americana conquistou uma vitória na categoria ao vencer o GP do Japão em 2008. Além disso, foi eleita novata do ano em 2005.

PUBLICIDADE

“Mulheres precisam ser bem vindas na F1. As pessoas precisam mudar suas atitudes. É algo cultural”, pontuou na mesma entrevista.

Danica Patrick ainda faz corridas na NASCAR e foi a primeira mulher pole nas 500 Milhas de Daytona, prova mais tradicional do calendário da categoria.

Para tentar diminuir a desigualdade, a FIA criou, em 2019, a W Series: categoria exclusiva para mulheres e que passou a fazer parte da programação das provas de F1 na temporada 2021. Bruna Tomaselli é a representante brasileira na disputa. A britânica Jamie Chadwick é a atual bicampeã da categoria.

LEIA TAMBÉM

Luto: Pai de Ayrton Senna morre em São Paulo; causa é revelada

Lewis Hamilton se disfarça em surpresa para crianças; assista às reações

Fórmula 1: Após sucesso do GP de Austin, EUA pode ter mais uma corrida na categoria

Rubens Barrichello confirma participação na transmissão do GP São Paulo de Fórmula 1

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”

Abel Ferreira de saída, Flamengo monitora treinador, Hulk pistola, Palmeiras contrata camisa 10: os fatos do fim de semana

Corinthians, Bragantino, Cruzeiro e mais: veja os principais jogos desta segunda-feira (01)

Mercado da bola: Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022