O Flamengo tenta superar a derrota para o Palmeiras no último sábado, quando viu o título da Libertadores da América ir para as mãos dos paulistas. Contudo, o personagem que mais saiu manchado da grande decisão foi o Renato Gaúcho. O treinador está desgastado com o torcedor e o ambiente é de mudanças para os próximos dias. Porém, o comandante carregará uma marca que para ele poderá ser bastante dolorida: será o primeiro treinador pós-Jorge Jesus a não ganhar nenhum título pelo rubro-negro.
A demissão de Renato é vista como inevitável nos bastidores do Flamengo. O próprio técnico já está ciente disso. Conforme os relatos, depois da derrota para o Palmeiras em Montevidéu, o discurso para os jogadores já foi em tom de despedida.
“Eu concordo com você (repórter), no Brasil, só é bom quem ganha. Se o Flamengo fosse campeão hoje, as pessoas estariam perguntando quando eu renovaria o contrato com o Flamengo. Eu já estou vacinado”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que quer o Flamengo para o futuro?
O perfil do próximo técnico do Flamengo está definido pelos dirigentes nos bastidores. O objetivo é ter um profissional de fora do Brasil. A fórmula que deu certo com Jorge Jesus é vista como ideal para o momento. O sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras alimenta também os desejos dos flamenguistas. A demissão de Renato não deverá ocorrer imediatamente. O fim do Campeonato Brasileiro deverá ser aguardado, até para dar tempo a direção na busca pelo perfil ideal.
O Flamengo encara na próxima terça-feira o Ceará pelo Brasileirão. A equipe carioca ainda possui quatro jogos no campeonato.
LEIA TAMBÉM:

