Home Futebol Pós-Jesus, Renato Gaúcho é o primeiro treinador a não ganhar nada no Flamengo

Pós-Jesus, Renato Gaúcho é o primeiro treinador a não ganhar nada no Flamengo

Prestes a ser demitido no Flamengo, Renato amarga resultados recentes e contestações dos torcedores que pedem a sua saída imediatamente do clube

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Flamengo tenta superar a derrota para o Palmeiras no último sábado, quando viu o título da Libertadores da América ir para as mãos dos paulistas. Contudo, o personagem que mais saiu manchado da grande decisão foi o Renato Gaúcho. O treinador está desgastado com o torcedor e o ambiente é de mudanças para os próximos dias. Porém, o comandante carregará uma marca que para ele poderá ser bastante dolorida: será o primeiro treinador pós-Jorge Jesus a não ganhar nenhum título pelo rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A demissão de Renato é vista como inevitável nos bastidores do Flamengo. O próprio técnico já está ciente disso. Conforme os relatos, depois da derrota para o Palmeiras em Montevidéu, o discurso para os jogadores já foi em tom de despedida.

“Eu concordo com você (repórter), no Brasil, só é bom quem ganha. Se o Flamengo fosse campeão hoje, as pessoas estariam perguntando quando eu renovaria o contrato com o Flamengo. Eu já estou vacinado”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O que quer o Flamengo para o futuro?

O perfil do próximo técnico do Flamengo está definido pelos dirigentes nos bastidores. O objetivo é ter um profissional de fora do Brasil. A fórmula que deu certo com Jorge Jesus é vista como ideal para o momento. O sucesso de Abel Ferreira no Palmeiras alimenta também os desejos dos flamenguistas. A demissão de Renato não deverá ocorrer imediatamente. O fim do Campeonato Brasileiro deverá ser aguardado, até para dar tempo a direção na busca pelo perfil ideal.

O Flamengo encara na próxima terça-feira o Ceará pelo Brasileirão. A equipe carioca ainda possui quatro jogos no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

PUBLICIDADE

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

 

PUBLICIDADE
Better Collective