Home Futebol Preocupada com “invasão” de gremistas, Chapecoense solta nota oficial e suspende venda de ingressos para sábado

Preocupada com “invasão” de gremistas, Chapecoense solta nota oficial e suspende venda de ingressos para sábado

Torcedores gremistas se organizavam para estarem “à paisana” no estádio, o que preocupou a Chapecoenses

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Temendo a presença de torcedores gremistas “infiltrados” na Arena Condá neste sábado, a partir das 19h, em mais um jogo do Brasileirão, a Chapecoense confirmou em nota oficial que suspendeu a venda de ingressos – quem já comprou poderá solicitar reembolso no e-mail ingressos@chapecoense.com até o dia 26 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Verdão do Oeste, apenas sócios e acompanhantes terão acesso à Arena Condá, evitando qualquer tipo de problema com gremistas caso estes estivessem “à paisana”. Nas redes sociais, havia relatos de que até caravanas de gremistas estavam sendo planejadas.

A decisão da Chapecoense, que está rebaixada matematicamente para a Série B, foi tomada após reunião com a Polícia Militar e demais autoridades. Para o Grêmio, que é 19° com 32 pontos, o jogo segue sendo decisivo para a luta pela permanência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o comunicado da Chapecoense:

“Ciente da liminar publicada anteriormente pelo STJD e negativa do pedido de efeito suspensivo para a mesma acerca da proibição da torcida do Grêmio nos estádios – tanto na casa da equipe gaúcha quanto nas demais praças esportivas do país – a Chapecoense não disponibilizou a venda de ingressos para a torcida visitante. 

No entanto, manifestações em grupos e redes sociais, bem como informações levantadas pelo setor de inteligência da PM, têm dado conta de mobilizações de torcedores da agremiação adversária que compareceriam à partida “à paisana”. Diante disso, em conjunto com a Comissão de Segurança – composta por representantes do clube, Polícia Militar, Guarda Municipal e pela empresa privada que presta serviços à Chapecoense – o clube optou por suspender a venda de ingressos, priorizando, assim, a presença dos sócios e garantindo a segurança de todos

Torcedores que já adquiriram ingressos serão devidamente reembolsados e devem solicitar o ressarcimento do valor no e-mail ingressos@chapecoense.com até o dia 26 de novembro.

A venda de ingressos adicionais para o Sócio Condá (Acompanhante de Sócio) – prevista no serviço de jogo em caráter promocional – segue vigente nas bilheterias da Arena Condá, sem necessidade de reembolso”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A: clubes podem receber investimento bilionário de empresa

Better Collective