Home Futebol Presidente de time da Série A pede voto para clube se tornar empresa: ‘Nossa marca tem que ser internacional’

Presidente de time da Série A pede voto para clube se tornar empresa: ‘Nossa marca tem que ser internacional’

Mesmo tipo de movimentação vem sendo pensada em outros times do Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em uma live realizada na noite da última segunda-feira (8), o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, trouxe maiores detalhes sobre a pretensão de efetivar o projeto para tornar o rubro-negro da Baixada em clube-empresa. O intuito do mandatário do time da Série A é tornar o Furacão visível ao mercado mundial como uma marca forte, e consequentemente viabilizar um aporte financeiro junto ao mercado externo.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (11), o clube sulista do Brasileirão realizará a votação online para decidir se a proposta de clube-empresa será ou não aprovada. O pleito ficará disponível das 10h até 19h, e será no formato online.

No papo nas redes sociais, Petraglia fez questão de convocar os associados para a votação do modelo de clube para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e apontou os supostos benefícios que a migração pode trazer para o clube no Brasileirão e em outras competições nacionais e sul-americanas.

PUBLICIDADE

“Nossa marca tem que ser internacional, com simpatizantes do mundo inteiro. Isso que quero pedir aos sócios: deem esse voto de confiança mais uma vez. Tudo é pelo bem do Athletico Paranaense… Tivemos a onda inicial da profissionalização, da expansão, e agora é a onda do protagonismo. Para isso, precisamos crescer nossos investimentos e recursos”, enfatizou o mandatário do Furacão.

Para a votação da mudança para clube-empresa, somente associados maiores de 18 anos e ativos há pelo menos três anos poderão votar. Figurando na 11ª posição da Série A do Brasileirão, o Athletico está nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana desta temporada.

LEIA TAMBÉM: 

Brasileirão: ataque, defesa, melhores e piores do returno e mais; confira as estatísticas após jogos da 30ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja classificação do returno

Velloso crava rebaixamento de gigante no Brasileirão e dispara: ‘Joga para cumprir tabela’

Jornalista detona Renato Gaúcho e dispara contra titular absoluto do Flamengo: “Patético de novo”

Mercado da bola: Paulinho se aproxima de time da Série A; contrato será de dois anos

PUBLICIDADE

Brasileirão, Libertadores Feminina e mais: veja os jogos desta terça(9)

Brasileirão: Grêmio chega a quase 90% de risco de rebaixamento

Mercado da Bola: 7 laterais sem contrato que podem reforçar seu time

Braz revela se Renato Gaúcho entregou o cargo de treinador do Flamengo

PUBLICIDADE