A reta decisiva do Brasileirão promete fortes emoções, na briga pelo título, competições sul-americanas e fuga contra a temida zona de rebaixamento. No cenário atual, o Atlético-MG aparece como franco favorito à conquista nacional, podendo findar um tabu de 50 anos. Na parte de baixo da tabela, o Grêmio parece cada vez mais fadado ao descenso, após ter caído no clássico.
O contraste entre os dois gigantes pode ser justificado com as campanhas distintas no returno da Série A. Acumulando quase 70% de aproveitamento na segunda metade do certame, o Galo ostenta o melhor desempenho até as movimentações da 30ª rodada. São 23 pontos somados em 33 possíveis. Internacional, Flamengo e o surpreendente América-MG fecham o “G4” simbólico.
O Tricolor dos Pampas, por sua vez, computou apenas 10 pontos em 11 jogos, figurando como o terceiro pior rendimento do returno. Para escapar do descenso, o time sulista visa ao menos computar 18 pontos em 27 possíveis. Contudo, o psicológico e os números apresentados nos últimos jogos denotam que o calvário da degola para ser cada vez mais real para a equipe de Vagner Mancini.
Confira como está a classificação do returno do @Brasileirao após os jogos do final de semana e o empate do @Flamengo nesta segunda. pic.twitter.com/QRS9buBODY
— Cido Vieira (@cidovieira90) November 9, 2021