Home Futebol Brasileirão: Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja classificação do returno

Brasileirão: Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja classificação do returno

Duelo entre Atlético-GO e Juventude, que fecharia a 30ª rodada da Série A, foi remarcado para uma outra data

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A reta decisiva do Brasileirão promete fortes emoções, na briga pelo título, competições sul-americanas e fuga contra a temida zona de rebaixamento. No cenário atual, o Atlético-MG aparece como franco favorito à conquista nacional, podendo findar um tabu de 50 anos. Na parte de baixo da tabela, o Grêmio parece cada vez mais fadado ao descenso, após ter caído no clássico.

PUBLICIDADE

O contraste entre os dois gigantes pode ser justificado com as campanhas distintas no returno da Série A. Acumulando quase 70% de aproveitamento na segunda metade do certame, o Galo ostenta o melhor desempenho até as movimentações da 30ª rodada. São 23 pontos somados em 33 possíveis. Internacional, Flamengo e o surpreendente América-MG fecham o “G4” simbólico.

O Tricolor dos Pampas, por sua vez, computou apenas 10 pontos em 11 jogos, figurando como o terceiro pior rendimento do returno. Para escapar do descenso, o time sulista visa ao menos computar 18 pontos em 27 possíveis. Contudo, o psicológico e os números apresentados nos últimos jogos denotam que o calvário da degola para ser cada vez mais real para a equipe de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão, Libertadores Feminina e mais: veja os jogos desta terça(9)

Brasileirão: Grêmio chega a quase 90% de risco de rebaixamento

Mercado da Bola: 7 laterais sem contrato que podem reforçar seu time

Braz revela se Renato Gaúcho entregou o cargo de treinador do Flamengo

PUBLICIDADE