Home Outros Esportes Problemas com o peso? Ex-jogador da NBA dá conselho direto a Zion Williamson

Problemas com o peso? Ex-jogador da NBA dá conselho direto a Zion Williamson

Kenny Smith, famoso por tiradas engraçadas na televisão, fez sugestão ao jovem jogador dos Pelicans que apareceu fora de forma para o início da temporada

Por Álvaro Logullo Neto em 10/11/2021 21:52 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / YouTube

Zion Williamsom é uma verdadeira incógnita na NBA. Aos 21 anos, o ala-pivô foi a primeira escolha do Draft de 2019, mas ainda não conseguiu ter uma sequência boa na Liga. Na atual temporada, inclusive, sequer entrou em quadra devido a mais uma lesão. Em pouco mais de dois anos, Zion jogou apenas 85 dos 175 jogos da franquia de New Orleans por conta dos problemas físicos. Como sempre, um dos grandes debates se dá acerca da condição física do jogador formado na Universidade de Duke.

No retorno para a atual temporada, aliás, Zion apareceu com alguns quilinhos a mais. Em vídeo amplamente divulgado na internet, Zion também demonstra uma mobilidade limitada em seus movimentos. Relatos dizem que o jogador chegou a ultrapassar as 300 libras (140 quilos) durante as férias, quando estava impedido de treinar. Veja abaixo a comparação entre as fotos de Zion em 2019 e 2021.

E qual a solução para Zion?

Contudo, toda essa controvérsia parece ter uma resolução muito simples para Kenny Smith, comentarista de basquete na TNT dos Estados Unidos. O bicampeão da NBA pelo Houston Rockets falou para o TMZ Sports e deu um ‘conselho’ a Williamson: “Não é difícil, apenas coma menos!” Apesar de parecer uma resposta direta e cômica, Kenny Smith não disse em tom de deboche. O ex-jogador está, de fato, confiante que Zion vai conseguir encontrar o equilíbrio ideal em sua dieta. A explicação:

“Todo jogador, eventualmente, vai se machucar ao longo da carreira. Nesse tempo, você tem que descobrir como ficar em forma e se manter em um corpo de basquete. A parte mais fácil é que ele vai descobrir como comer menos. Não é difícil quando é a sua profissão. Ele dedica horas para se tornar um grande jogador de basquete. Ele vai descobrir as horas de que precisa para manter o corpo em ordem”, disse Kenny Smith.

Enfim, resta aguardar para ver se Zion conseguirá se recolocar em forma. O New Orleans Pelicans certamente precisa dele. Com apenas uma vitória e dez derrotas, a equipe tem a PIOR campanha da NBA neste momento.

LEIA MAIS:

NBA: Lillard detona arbitragem da Liga após mudança na regra: “É inaceitável”

NBA: Após final ‘trágico’ em derrota dos Lakers, Westbrook se irrita com pergunta de repórter

NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

Douglas detona ex-Corinthians que foi campeão mundial pelo clube

Vai sair? Neto revela novidade importante sobre sua permanência na Band

Os motivos que fazem o Internacional sonhar com o jogador do Palmeiras

Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022

Exit mobile version