Home Futebol Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Campanha do Palmeiras na campanha do título da Libertadores 2020 teve 10 vitórias, dois empates e uma derrota

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Palmeiras encara o Flamengo no próximo sábado (27) na grande final da Copa Conmebol Libertadores de 2021 e vai em busca do seu segundo título seguido na competição continental, já que levantou a taça na edição passada. Seria o terceiro da história alviverde.

PUBLICIDADE

Na decisão da Libertadores de 2020, que aconteceu no começo deste ano de 2021 por conta da pandemia de Covid-19, o Palmeiras derrotou o Santos na final única do Maracanã, fazendo 1 a 0 no final da partida, gol anotado por Breno Lopes.

O time paulista começou o torneio ainda sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo em um grupo teoricamente tranquilo, com Tigre (Argentina), Guarani (Paraguai) e Bolívar (Bolívia).

PUBLICIDADE

A campanha teve cinco vitórias e um empate, com o Palmeiras avançando à fase de mata-mata com a primeira colocação da sua chave. A ótima campanha, melhor entre todos os clubes do torneio, fez com que o time tivesse a vantagem de decidir os confrontos no Allianz Parque, das oitavas até a semifinal.

Jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores 2020:

1ª rodada: Tigre (ARG) 0 x 2 Palmeiras
2ª rodada: Palmeiras 3 x 1 Guarani (PAR)
3ª rodada: Bolívar (BOL) 1 x 2 Palmeiras
4ª rodada: Guarani (PARA) 0 x 0 Palmeiras
5ª rodada: Palmeiras 5 x 0 Bolívar (BOL)
6ª rodada: Palmeiras 5 x 0 Tigre (ARG)

Palmeiras nas oitavas da Libertadores 2020

Nas oitavas de final, o Palmeiras pegou o modesto Delfín, do Equador. E já com o técnico português Abel Ferreira no banco de reservas. No confronto de ida, mesmo fora de casa, o alviverde derrotou os rivais equatorianos por 3 a 1. Na partida de volta, em São Paulo, goleou por 5 a 0 e avançou às quartas de final.

Delfín (EQU) 1 x 3 Palmeiras
Palmeiras 5 x 0 Delfín (EQU)

PUBLICIDADE

Palmeiras nas quartas da Libertadores 2020

O adversário das quartas de final foi o Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, em Assunção, empate por 1 a 1. No segundo duelo, dessa vez no Allianz Parque, o Verdão dominou do começo ao fim e venceu por 3 a 0.

Libertad (PAR) 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 Libertad (PAR)

Palmeiras nas semifinais da Libertadores 2020

Na semifinal, o Palmeiras teve seu primeiro grande desafio na competição ao medir forças contra o River Plate. Boa parte da imprensa colocou o tradicional clube argentino como favorito, mas os brasileiros passaram pelo teste de fogo.

Em uma atuação histórica, o Palmeiras fez 3 a 0 sobre o River Plate na Argentina e conseguiu uma boa vantagem para o duelo de volta. Em uma partida emocionante, o alviverde segurou a pressão, foi derrotado por 2 a 0 em casa, mas assegurou seu passaporte para final no Maracanã.

PUBLICIDADE

River Plate (ARG) 0 x 3 Palmeiras
Palmeiras 0 x 2 River Plate (ARG)

Palmeiras na final da Libertadores 2020

Na grande final, o Palmeiras enfrentou o Santos no tradicional clássico paulista. O jogo no Rio de Janeiro foi bastante truncado e com poucas chances de gol para ambos os lados. Nos acréscimos do segundo tempo, brilhou a estrela do atacante Breno Lopes, que saiu do banco de reservas para marcar o único gol do jogo.

Palmeiras 1 x 0 Santos

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Ibrahimovic admite que agrediu rival em campo nas Eliminatórias da Copa e surpreende: “Faria de novo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

PUBLICIDADE