Home DESTAQUE Como Renato Gaúcho “soltou” o Flamengo e chegou à final da Libertadores

Como Renato Gaúcho “soltou” o Flamengo e chegou à final da Libertadores

Entenda a contribuição do técnico na campanha do Fla na Libertadores 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Flamengo decide, neste sábado (27), às 17h, contra o Palmeiras, a final da Copa Libertadores da América 2021. Nela, mesmo com tantos craques em campo, um dos protagonistas deve ser, ou melhor, será, Renato Gaúcho.

Quem conhece o técnico sabe que o protagonismo, para ele, é natural. Quando não inevitável. Carismático e um líder natural “Renight” traz questões e a identidade das suas equipes para si, e deixa, como marca, os jogadores livres para fazer o que sabem de melhor: jogar bola.

Nesse ponto, Renato encontrou um ambiente ideal no Flamengo: um time já campeão, um grupo já entrosado e cheio de personalidade, cobrado para ter melhores atuações e na bronca com um técnico controlador, que “amarava-os” dentro de campo.

PUBLICIDADE

Ao substituir Rogério Ceni, então, bastou ao treinador “soltar” seus atletas, dando confiança e protagonismo dentro de campo.

A sua primeira partida, logo o confronto de ida das oitavas de final, porém, foram necessárias suas experiências como vencedor (2017), vice-campeão (2008) e duas vezes semifinalista (2018 e 2019) para vencer, à duras penas, o “encardido” Defensa y Justicia, da Argentina.

Depois, da partida da volta em diante, sua “receita” fez sucesso. Solto e confiante, o “Mengão Malvadão” empilhou goleadas, colecionou gols bonitos e chegou à final fazendo parecer ser fácil. E, pensando na qualidade da equipe, talvez tenha sido mesmo.

Na decisão, porém, enfrenta certamente o mais forte e desafiador  — além de um ferrenho rival — adversário. Então, contra o Palmeiras, o Flamengo ao estilo Renato Gaúcho será posto à prova. A Nação espera que a equipe passe com folga do teste, para “brincar” no restinho de ano — de preferência com um bom futevôlei na praia do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

HOJE, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Como final entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

PUBLICIDADE

Libertadores: Conheça Alexandre Mendes, o “olho tático” de Renato Gaúcho no Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Black Friday do futebol bomba na Web; veja os melhores memes;

PUBLICIDADE

Arrascaeta na Arábia, Luiz Adriano de saída e Soteldo na Série A: veja os rumores da semana

Presidente Bolsonaro está proibido de ir assistir a final da Libertadores

Final da Libertadores: O que acontece se Palmeiras x Flamengo acabar empatado?