Home Tênis Rio Open: dois top 10, medalhista olímpico e destaque espanhol já foram confirmados para edição de 2022

Rio Open: dois top 10, medalhista olímpico e destaque espanhol já foram confirmados para edição de 2022

Principal torneio de tênis da América do Sul, o ATP 500 do Rio foi cancelado em 2021 devido à pandemia de Covid-19

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Rio Open estará de volta em 2022. E com uma chave repleta de bons tenistas. Aliás, a organização do torneio anunciou, nesta quinta-feira (11), a presença de mais dois nomes de peso na próxima edição. O primeiro deles é Casper Ruud, atual número 8 do ranking mundial. Com apenas 18 anos, em 2017, Ruud chegou às semifinais no Rio com uma campanha surpreendente. No entanto, de lá para cá, evoluiu muito. Só em 2021, o noruguês venceu cinco títulos (sendo quatro deles no saibro), chegando, assim, ao top 10 da ATP.

PUBLICIDADE

O outro confirmado é Pablo Carreño Busta, número 20 do mundo. O espanhol venceu dois títulos esse ano, mas se notabilizou ainda mais por ter faturado o bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Para vencer a medalha, Carreño Busta venceu ninguém menos que Novak Djokovic. Vice campeão em simples e campeão nas duplas em 2017, ele retornará ao ATP do Rio após três anos de ausência. Em 2018, ele parou na segunda rodada.

Mais estrelas confirmadas no Rio Open

Além de Casper Ruud e Pablo Carreño Busta, a organização do Rio Open já havia confirmado a inscrição de outros dois nomes conhecidos do tênis. Um deles é o italiano Matteo Berretini, que, enfim, vai estrear no torneio após desistir pouco antes da edição de 2020. Berrettini é o atual número 7 do ranking da ATP e foi vice-campeão em Wimbledon neste ano.

PUBLICIDADE

O outro é Pablo Alcaraz, espanhol de apenas 18 anos. O jovem é uma verdadeira sensação no ano de 2021. Atual 32º colocado no ranking, Alcaraz conseguiu vitórias contra grandes tenistas na atual temporada. Ele venceu, por exemplo, o próprio Matteo Berretini, além de Casper Ruud e Andy Murray. O espanhol, no momento, está invicto na disputa do Next Gen ATP Finals, competição que reúne os melhores talentos jovens do ano.

O Rio Open de 2022 acontecerá entre 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, zona sul do Rio de Janeiro. Em breve, a organização vai liberar mais informações a respeito dos ingressos para a competição.

LEIA MAIS:

Tênis: Lenda entre cadeirantes, dono de ‘Golden Slam’ anuncia aposentadoria aos 30 anos: “É a vez da próxima geração”

Nadal fora do ATP Finals: 3 fatores que explicam a ausência do espanhol do top 8 mundial

PUBLICIDADE

Djokovic pode jogar o Australian Open, mas terá de fazer quarentena, diz e-mail vazado

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato